Corregedoria de Ética da Câmara de Divinópolis arquiva representação da vereadora Lohanna França contra irmão do prefeito

Publicado por: Redação

Há duas semanas, no último dia 12 de novembro, a Corregedoria de Ética da Câmara Municipal de Divinópolis, em ata de reunião, divulgou o arquivamento da representação da vereadora Lohanna França (CDN) contra o vereador Eduardo Azevedo (PSC) por quebra de decoro parlamentar. A denúncia foi protocolada no dia 30 de agosto. O documento elencava uma série de episódios com potencial de levar a situação adiante e chegou até ameaçar que o parlamentar irmão do prefeito fosse indiciado, além de correr o risco de perder o mandato, se o caso fosse levado adiante e ter considerado o agente político responsável, de acordo com a resolução 553/19 do Regimento Interno da Câmara.

Conforme o Regimento Interno, Eduardo teve a oportunidade de apresentar sua defesa por escrito, onde alega. “A decisão apenas evidencia que a representação de Lohanna não passava de um ato de politicagem no intuito de melhor sua imagem perante a população, imagem essa que foi desgastada por ter pedido o fechamento do comércio no início do ano”, alegou.

Continua depois da publicidade

Lohanna ficou insatisfeita com a decisão tendo se sentido injustiçada e se manifesta em nota. “A comissão de ética da câmara municipal de Divinópolis deu um salvo conduto para o vereador. No momento em que a imunidade parlamentar vira pretexto para um vereador dizer que uma vereadora é “contra a família” ou qualquer outro tipo de ofensa e acusação mentirosa em vídeos de rede social, o poder legislativo cede para a selvageria. Não há em nenhuma rede social da vereadora um vídeo sequer ofendendo ou acusando o vereador de algo – na rede dele há pelo menos 3. A vereadora permanecerá trabalhando, fiscalizando a cidade e buscando recurso – esse ano já foram quase 1 milhão e 200 mil reais.”, manifestou.

Segundo informado pela assessoria da parlamentar, a ata com a decisão na íntegra está na Procuradoria da Câmara de Vereadores e não pode ser acessada.

Presidida pelo líder do governo, escudeiro da Prefeitura e da administração do Executivo, Edsom Souza (CDN), a Corregedoria de Ética também é composta pelos vereadores Rodyson do Zé Milton (PV) e Israel da Farmácia (PDT).

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Gil disse:

    E esperar algo diferente fazendo do mesmo jeito? Não tem jeito não.
    A vereadora não deve se deixar abater nem se intimidar por causa de decisões de uns tapados, que assumem cargos eletivos sem saber o que isto significa, e de um outro elemento que sequer sabe o que fala.
    O eleitor saberá tirar suas conclusões.

  2. Andreia disse:

    Decepcionada com essa comissão . Se tem vídeos mostrando as ofensas … estão fazendo as pessoas de bobos…

  3. Carlos Roberto Alves disse:

    Tirando a Lohana, os vereadores de Divinópolis são todos vaquinhas de presépio. Esse rascunho de prefeito tá fazendo o que quer. Um mais idiota que o outro.

  4. JUSTOVERÍSSIMO disse:

    queriam o quê?
    vocês não conhecem o edson?
    e nem o rodyson?
    e nem o israel?
    bobinhos, ingênuos.
    aposto que acreditam em papai noel.
    mula sem cabeça.
    kkkkkkkkk

  5. Ursula disse:

    Arquivou porque são todos bolsominion s, puxa saco babaca de prefeito.

Continua depois da publicidade