Por Gra Castro: Hoje vamos falar de amor no Café com Leitura. “Modern Love”, um livro para nos lembrar que toda forma de amor vale a pena.

Publicado por: Redação

O livro “Modern Love” é um compilado de crônicas reais sobre amor e relacionamentos, originalmente publicadas em uma coluna semanal do The New York Times que carrega o mesmo nome. A coluna inspirou também a série homônima da Amazon, que está na segunda temporada.

Uma escrita leve, bem humorada e sensível. Os contos são curtos e não têm sequência e nem ligação um com o outro. Um novo amor que surge aos 60 anos; o casamento que cai na rotina; o amor do passado que volta de forma inesperada; um desastrado encontro casual que termina no hospital; a tensão ao apresentar os filhos à nova namorada; a amizade inusitada entre uma moça grávida e o porteiro do prédio; o amor que termina; o amor que perdura.

Continua depois da publicidade

Os contos são retratos fiéis dos mais variados tipos de relacionamentos de amor, amizade e afeto, com finais felizes, outros nem tanto. Impossível não se identificar com as histórias, não se divertir e se emocionar com os encontros e desencontros das mais diferentes situações cotidianas em que as diversas formas de amor se faz presente.

“Modern Love” é um livro pra ser lido sem pressa, sentindo, absorvendo e se apaixonando. Como um bom café, é uma obra pra ser degustada.

Quotes inspiradores:

“Não dá pra planejar toda a vida. Não é xadrez. Não dá pra prever movimentos. Acontecem coisas que não podemos prever. Às vezes, são coisas boas, como se apaixonar ou ter filhos. Mas, às vezes, são porcarias.”

“Não estou totalmente fechada. Se acontecer, ótimo. Só não vou me vender feito um carro usado em um site.”

“O amor maduro é diferente. Mais realista, talvez; o amor maduro é diferente, mas ao mesmo tempo é igual.”

“O amor se firma nesses momentos. O luto, com sorte, some com o tempo. As lembranças se perdem. Mas o amor…”

#resenhaliterária #modernlove #apaixonadosporlivros #leiamais #bookstagram

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade