Postos de combustíveis de Divinópolis monitoram paralisação de caminhões tanqueiros em Minas

Publicado por: Redação

Cenas de 2018 – que foram repetidas em 2020 e 2021, voltaram a acontecer nas margens das estradas de Minas Gerais e outros estados com a paralisação dos tanqueiros. Os veículos responsáveis por transportar combustíveis para os postos estão em paralisação na Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim, desde a noite passada (20) e prometem ficar parados por pelo menos 48 horas. O prazo pode durar mais caso não haja acordo com o Governo Federal, que, segundo a categoria não cumpriu as promessas feitas três anos atrás na época da Greve dos Caminhoneiros. O valor defasado dos fretes e a alta do diesel são dois dos principais fatores. Ainda conforme informações, caminhões de outros seguimentos, como os que transportam GLP (Gás de cozinha) também aderiram ao movimento. Os reflexos já foram comunicados em Divinópolis e alguns proprietários de postos já estão monitorando os próximos passos caso esse cenário siga a se estender.

 

Continua depois da publicidade

Faixas de protesto são estendidas de frente a Refinaria Gabriel Passos (Regap), em Betim – MG. | Reprodução/Hoje em Dia.

 

A informação foi dada nesta manhã de quinta-feira (21), em entrevista no Programa Jorge Neto da Rádio Minas, por Adriano Xavante, dono de uma rede de postos em Divinópolis. Conforme relatou em depoimento, seus estabelecimentos só tem combustível armazenado para quatro dias e caso os transportes dos tanqueiros não volte antes disso, um problema ainda mais sério vai se desencadear para a população. O que é ruim para as indústrias de várias áreas, uma vez que as mesmas dependem totalmente do serviço para regularem a logística de suas demandas e ofertas.

A situação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Tanqueiros de Minas Gerais (Sinditanque-MG), Irani Gomes e também já é noticiada pelos principais jornais mineiros. Cerca de 800 caminhões de várias transportadoras estão parados, no entanto não há sinais de bloqueios nas rodovias, ressalta a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O Divinews segue a acompanhar o desdobramento da paralisação e pode trazer mais notícias a qualquer momento.

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. José da Silva couto disse:

    Isso é cultura do brasileiro, hoje de manhã vendo uma reportagem na TV, vários proprietários de veículos enchendo o tanque e vasilhames para estocar o produto em casa, isso não poderia tá acontecendo e sim com limite de a bastecimento pra cada veículo, o brasileiro tem que sofrer mesmo nem assim aprende.

  2. Anônimo disse:

    O Brasil se apequna derrete nesse DESGOVERNO.
    Eh aviltante ver como essa coisa abjeta jair bolsonaro esta fazendo ao povo. Esse BUNDA SUJA cinico devochado criminoso vendo o povo procurar comida no lixo comprar osso pra ter o que comer.
    O preço da gasolina aumentando absurdamente a cada tres dias.
    O Real sendo desvalorisado a passos largos esse VERME derrete o pais e esta em em plena campanha esse VERME usa a maquina publica em prol de si proprio dos filhos VAGABUNDOS CORRUPTOS e aos empresarios.
    O Brasil esta ascefalo um CAUS instaurado e nao ha luz no fim do tunel, pq oa politicos sao um cartel uma pelota verminosa se auto alimentando.
    O Brasil esta uma republica de ESCROTOS a CANALHADA que esta tanto na camara federal qto o senado.Poucos sao os que salvam.
    ESSE DESGOVERNO EH CRIMINOSO E SEUS ASCECLAS DE BANDIDOS

  3. Anônimo disse:

    Porque o Procon municipal de Divinópolis não está atuando! O jornalista poderia denunciar no MP e na camara dos vereadores. A tempos não temos notícias de atuação desse órgão tão importante para o município e se trata de serviço essencial. Prevaricação é crime…

  4. Jorgiel disse:

    Maus uma jogada de mestre, o povão apavora corre pra abastecer o preço sobe 10% depois tiram 5% e dizem que abaixou.

  5. Anônimo disse:

    Agora os preços vão almentar mais ainda e infelizmente não temos Procon nessa cidade para fiscalizar. Vergonha desse prefeito incompetente….

  6. ANTÔNIO CARLOS disse:

    NÓS JÁ VIMOS ESSE FILME REPETIDO VÁRIAS VEZES AQUI NA TERRA DO DIVINO: VEM MAIS AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS POR AÍ, PATROCINADO PELOS MESMOS EMPRESÁRIOS(???) QUE CONTROLAM HÁ ANOS OS POSTOS DE GASOLINA NA CIDADE E NINGUÉM FAZ NADA!!!!

    1. juliano josé da cunha disse:

      Faz sim meu amigo faz fila nos postos pra abastecer kkkkkkk

  7. ANTÔNIO CARLOS disse:

    NÓS JÁ VIMOS ESSE FILME REPETIDO VÁRIAS VEZES AQUI NA TERRA DO DIVINO: VEM MAIS AUMENTO DOS COMBUSTÍVEIS POR AÍ, PATROCINADO PELOS MESMOS EMPRESÁRIOS(???) QUE CONTROLAM HÁ ANOS OS PISTOS DE GASOLINA NA CIDADE E NINGUÉM FAZ NADA!!!!

Continua depois da publicidade