Greve: Postos de BH já estão sem combustível; Divinópolis segue pelo mesmo caminho

Publicado por: Redação

Em menos de um dia do anúncio da greve dos caminhoneiros do transporte de combustíveis de Minas Gerais, em protesto contra a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre o óleo diesel no estado, já há reflexos do desabastecimento dos postos de combustíveis da região metropolitana de Belo Horizonte.

Na capital mineira, a gasolina já é vendida a mais de R$ 5 nos postos de combustível. Desde ontem, com a greve, algumas revendas registram falta de gasolina e etanol, e falta de combustível em alguns postos.

Continua depois da publicidade

Segundo Irani Gomes, presidente do Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (SindTaque), a greve é por tempo indeterminado. “Decidimos manter a paralisação até a manifestação do governo. Enquanto o governo não se manifestar, a decisão é manter tudo parado. Não temos previsão de voltar”, disse.

Desde a semana passada, quando a Petrobras anunciou reajuste de 10% na gasolina e 15% no diesel, caminhoneiros protestam em todo o país. Nessa quinta-feira (25), os transportadores fizeram uma carreata da Regap até a Cidade Administrativa, sede do governo de Minas, para cobrar a diminuição do ICMS, entretanto o governador Romeu Zema alegou que a diminuição de alíquotas do imposto depende de maior equilíbrio financeiro, o que não deve ocorrer no curto prazo.

Divinópolis

Em Divinópolis, o dia foi de corrida aos postos de gasolina da cidade. A reportagem do Divinews apurou que no município, os estabelecimentos começam a ter falta algum tipo de combustível. Um funcionário de um posto de gasolina, localizado da Av. 7 de setembro, disse à reportagem, que o combustível acabou nesta tarde de sexta-feira e, não há previsão de seu reabastecimento.

*Fonte Estado de Minas

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade