FALA CIDADE: Obras criam caos no Bom Pastor e são motivos de reclamações (imagens)

Publicado por: Redação

O Divinews recebeu a reclamação de que as obras de asfaltamento, pavimentação e colocação de calçadas, realizadas no bairro Bom Pastor, nas ruas Pedro F. Amaral, Igaratinga e Irmã Marta Morato, no quarteirão que demarcam as imediações do Hemominas, Centro de Saúde Bom Pastor e o Hospital Santa Mônica tem causado uma série de conturbações. O local também é próximo do Centro de Referência a Assistência Social (Cras) Noroeste. (Confira as fotos e os vídeos ao final da matéria)

Segundo a denúncia, pelo menos três problemas já foram detectados. O primeiro é a cerca da alteração no sentido da via na rua Igaratinga, a qual agora será de mão única. Outra questão apontada é a colocação de estacionamentos rotativo. E o terceiro empecilho é a respeito das implementações asfálticas e no passeio dessas ruas.

Continua depois da publicidade

De acordo com o relato do reclamante, esses impencilhos já causam dor de cabeça para o público o qual necessita de assistência ou mesmo que transporta pessoas para a região. Como é um local de alto tráfego de pedestres e veículos, as intervenções – até o momento sem justificações, não só não são compreendidas pela população, como tem causado diversos transtornos.

Ainda conforme aponta o autor da denúncia, os perigos de haver um acidente de trânsito no local, ou atropelamento, queda de pedestre na calçada e outros cenários são eminentes. O depoente coloca ainda que, como a área é um espaço de apoio hospitalar, as balizas dos veículos e a carga e descarga de materiais tumultuam, sem falar no atraso em caso de emergências, que é o caso da chegadas das ambulâncias e carros da Secretaria de Saúde, frequentes nas imediações dessas instituições.

Outro problema relatado em denúncia, é a questão do timing das obras, afinal nos próximos meses entra o período chuvoso e tanto os compostos usados no asfalto quanto nos passeios, podem ceder ou promover sujeira na pista, além de ameaçar o trânsito de veículos e pedestres devido ao barro espalhado pelas vias.

Responsabilidade é do Hospital Santa Mônica, afirma vereador

Na reunião ordinária desta terça-feira (05), o vereador Roger Viegas (Republicanos) citou as obras no seu pronunciamento e afirmou que elas são de total responsabilidade do Hospital Santa Mônica, instituição que recentemente foi comprada pelo Grupo Nostradamus. Ainda conforme apontou o edil, a prefeitura apenas fará a operacionalização das intervenções, com apoio da Secretaria de Trânsito e Transporte (Settrans) e da Secretaria Municipal de Fiscalização e Obras Públicas (Semfop).

Confira as imagens a seguir

 

 

 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Aqui em Divinópolis essa tal de Settrans só sabe estreitar esquinas, dificultando o escoamento do trânsito na cidade. Dinheiro jogado fora.

Continua depois da publicidade