Câmara de Divinópolis celebra Dia do Idoso com homenagens à dois vereadores

Publicado por: Redação

Foi realiza na manhã da última quarta-feira (29), na Câmara de Divinópolis, um evento que  foram homenageados os vereadores da ‘Melhor Idade’, Antônio Paduano, eleito sucessivamente por 10 mandatos, e Edson Sousa, da atual legislatura, e em seu quarto mandato.  A iniciativa partiu da Mesa Diretora do Legislativo, por meio do presidente Eduardo Print Jr, que antecipou a comemoração nacional  que é nesta sexta-feira (01) para o dia municipal que ocorre sempre  na última quarta-feira do mês de setembro, por um projeto de lei da ex-vereadora Dorzinha –  “Esse ano,  resolvemos homenagear dois vereadores da melhor idade, tendo a ciência da história que fizeram para o município, entre os projetos de leis aprovados, E de seus legados deixados pelos seus trabalhos e dedicações”, declarou Print Junior.

“Essa casa foi uma enciclopédia na minha vida. Aqui me ensinou a viver, e eu tenho certeza que pude cumprir com minha missão. Talvez não tão bem como deveria ser ter sido, mas, dentro do possível daquilo que pude fazer, eu fiz. Eu amo demais esta Casa”, expressou Paduano, um dos homenageados.

Continua depois da publicidade

Já o vereador Edsom Sousa, também emocionado, afirmou: “Eu nunca imaginava que culturalmente, depois de um determinando tempo, eu poderia ser homenageado aqui como idoso. Mas hoje com muito carinho e orgulho, agradeço a Deus por estar aqui fazendo história e com desejo muito simples no meu coração, de deixar Divinópolis muito melhor do que encontrei”.

O presidente da Câmara Eduardo Print Junior em sua fala (que não gravaram) falou sobre a experiência que os idosos podem passar para os mais novos, e que ele próprio é um aprendiz.

Estiveram presentes membros do Clube da Melhor Idade de Divinópolis, representando simbolicamente todos os idosos do município. Segundo Laurita, Coordenadora do Clube,  fundado em 1996 e com muitas histórias para contar, disse: “Já fomos um total de cem membros, mas hoje somos trinta, e essa cerimônia sendo realizada hoje tem muita importância para todos nós. Agradeço a todos pelo oportunidade que tivemos hoje”, declarou Laurita.

Clique <AQUI> para ver galeria de fotos

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade