Divinópolis retoma vacinação de adolescentes sem comorbidades a partir de segunda-feira (20)

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais divulgou nesta sexta-feira (17) que permanecem em vigor as orientações previstas anteriormente que aprova o uso do imunizante da Pfizer para vacinação contra covid-19 dos  adolescentes entre 12 e 17 anos. Por essa razão a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis retoma a vacinação de adolescentes, sem comorbidades, contra a Covid-19 – Os adolescentes que já fizeram cadastro e estavam agendados para a vacinação nesta sexta-feira (17/9), não precisarão realizar novo cadastro. Esse público deverá procurar o drive thru do Centro Administrativo, na segunda-feira (20/9), no horário informado no comprovante de cadastramento.
 
Reabertura de cadastro

O cadastro para adolescentes de 17 anos, sem comorbidades, será aberto neste sábado (18/9), às 14h, no site da Prefeitura (www.divinópolis.mg.gov.br ) e ou no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19.

Continua depois da publicidade

Documentos necessários

É fundamental que o adolescente apresente o Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e a Caderneta de Vacinação. A falta de qualquer um destes documentos, impossibilitará a vacinação. É essencial a presença de um adulto acompanhando o adolescente para que a vacinação possa ser realizada.

A Prefeitura solicita a todos que forem se vacinar que respeitem rigorosamente o horário marcado no comprovante de cadastro e tenha muita atenção ao local indicado no comprovante de cadastro. É fundamental o respeito a esses horários para que não haja filas.

Adolescentes com comorbidades

O cadastro para vacinação de adolescentes, de 12 a 17 anos, com deficiência permanente, comorbidades, síndrome de down, grávidas, puérperas, lactantes com filhos de até 6 meses, continuará em aberto no site da Prefeitura (www.divinópolis.mg.gov.br) e no APP Divinópolis – Opção Vacinação Covid-19, conforme a disponibilidade de doses.

Junto com o cadastro dos adolescentes com comorbidades que podem ir ao drive thru, sairá uma auto declaração que os pais e/ou responsáveis devem informar a condição do adolescente. Além da declaração é obrigatório que, no dia da vacinação, seja apresentado também algum documento que comprove a condição especial como carteira de passe livre, cartão do BPC, matrícula em unidade de ensino especial (exemplo Apae), receita médica, dentre outros. Outros documentos obrigatórios são: Cartão SUS, Cartão da Unidade de Saúde e a Caderneta de Vacinação.

Adolescentes Acamados

Pais e responsáveis de adolescentes, de 12 a 17 anos, com comorbidades, acamados ou com dificuldade de locomoção, poderão solicitar a vacinação contra a Covid-19 em domicílio, através dos telefones (37) 32296870, (37) 99105 0016 ou (37) 9 91811234.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. angela maria disse:

    no entanto a dose de reforço para os idosos acima de 70 anos, ninguém da prefeitura dá um pio. liga para os postos de saúde, ninguém tem qualquer informação, qualquer previsão de quando começará a vacinar, se começar.

Continua depois da publicidade