Vereador denuncia que GPS em Divinópolis não funciona

Publicado por: Redação

Na reunião ordinária da Câmara de Divinópolis, na última quinta-feira (02/09), o vereador Ademir Silva (MDB) aproveitou parte de seu pronunciamento para revelar que devido ao mal funcionamento do sistema de navegação (GPS), motoristas de aplicativo tem encontrado dificuldades para se orientar e trafegar pela cidade, sobretudo quando vão buscar passageiros e levá-los a pontos comerciais e turísticos. O parlamentar emidebista contou ainda que a pauta não se resolve, porque técnicos da prefeitura não colaboram para que as comissões temáticas do Legislativo apreciem qual a efetividade da proposta PLEM 054/2021, entregue pela prefeitura em maio desse ano. (Leia ao Projeto de Lei do Executivo Municipal no final da reportagem)

O vereador discorre sobre a importância do turismo para Divinópolis e critica que recebeu uma denúncia sobre o não funcionamento do GPS na cidade. “Outra coisa importante que trago aqui nesta tarde é sobre as pessoas que utilizam do GPS aqui na nossa cidade. Tem pessoas que vem visitar a gente. Fazer compras na nossa cidade. Que vem aqui conhecer a Cruz de Todos os Povos. Que vem aqui conhecer os pontos turísticos da nossa cidade. E que devem ser cada vez mais efetivos. Para que o turismo possa ser cada vez mais efetivo aqui na nossa cidade. Hoje recebi um comunicado que o GPS aqui na nossa cidade não funciona não. O GPS aqui na nossa cidade não funciona.”, afirmou o vereador.

Continua depois da publicidade

O parlamentar testemunha o relato de que trabalhadores de carros de aplicativo tem tido dificuldade de trafegar pelo município e de encontrar os usuários do serviço, devido o mal funcionamento da tecnologia de navegação dos mapas eletrônicos. Segundo afirma, um projeto que contornaria o problema está parado na Câmara desde maio. “Os motoristas de aplicativos estão tendo a maior dificuldade de encontrar os passageiros por causa desse problema. Porque o nosso GPS não funciona. Procurei saber porque que não funciona. Aí o rapaz que me contou, falou o seguinte. Que está em tramitação nessa Cama o EM 054/2021 desde o dia 27 de maio, que está aí para análise das comissões especiais. E o prefeito tem falado aí com as pessoas que o projeto está parado aqui e depende desta casa. Então estou aqui para falar com o prefeito novamente. Infelizmente estou aqui para te falar. O projeto realmente está parado nas comissões. O projeto está aqui desde o dia 25/07. Mas não é culpa dessa Casa não.”, testemunhou o parlamentar.

O edil responsabiliza os técnicos da prefeitura e desabafa sobre o que estaria atrasando o andamento da questão. “ A culpa é dos técnicos do senhor (Gleidson), que ficou de mandar para nós aqui uma explicação técnica do projeto. Para que a gente possa apreciar, passar pelas comissões e votar aqui nessa Casa. Então não é responsabilidade só dos vereadores não. Agora a responsabilidade que antigamente era só sua, você mandou para cá passou a ser nossa, nós voltamos para o senhor. Mande os técnicos pra cá, para explicar as comissões de administração e de justiça como que é o projeto. Se não, não tem jeito de votar.”, desabafou o edil.

Por fim, Ademir salienta ainda que há mais temas parados por falta de agilidade e colaboração da prefeitura. “Não é só esse projeto. Tem vários parados aqui nessa Casa por falta de explicação técnica. Por falta que as pessoas que trabalham aí assessorando o senhor (Gleidson), saíam daí do conforto da prefeitura e venham aqui nessa Casa explicar. Como que é tecnicamente a efetividade dos projetos.” salientou o vereador.

 

Leia o Projeto de Lei do Executivo Municipal 054/2021

 

 

Por: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    o edil sabe como funciona a tecnologia GPS? kkkkkkkk vai virar meme

Continua depois da publicidade