Taxa de ocupação dos leitos covid-19 e ritmo de contágio reduzem drasticamente em Divinópolis

Publicado por: Redação

A atualização dos dados do Boletim Epidemiológico desta quinta-feira (09/09) trouxe uma mensagem de alento a população de Divinópolis. Embora tenha sido registrado a morte de dois idosos por covid-19 e a cidade tenha contabilizado 611 vítimas fatais em decorrência da doença, os indicativos do vírus, tanto na taxa de ocupação dos leitos quanto no índice de transmissão caíram consideravelmente.

Segundo o informativo, o município tem 35,8% de ocupação nas enfermarias e uma redução para 27,8% nas UTI’s. O ritmo de contágio que até a última publicação era de 0,7, hoje é de 0,47. O que implica dizer que 100 pessoas podem contaminar outras 47. Este dado em especial é um dos menores desde meados do ano passado, afinal esse mesmo decimal já esteve quase a 2,0 durante os meses de março em abril de 2021, quando a contaminação pelo Coronavirus e os óbitos em virtude da pandemia estavam muito elevados.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme o boletim, nas últimas 24 horas houve a soma de mais 672 notificações suspeitas, ao passo que 49 casos foram confirmados para a covid-19. Outras duas mortes pela doença são investidas pela equipe da Secretaria de Saúde. A taxa de letalidade do vírus segue em 2,99%.

Taxa de ocupação dos leitos covid-19 nos hospitais dentre as vagas públicas e privadas de Divinópolis

Hoje, a taxa de ocupação de UTI é de 27,84%, com 27 pessoas internadas entre os 97 leitos da cidade disponíveis para tratamento da Covid-19. No setor de enfermaria, a taxa é de 34,46%, com 53 leitos ocupados entre os 148 totais do município.

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Padre Roberto está com 6,67% dos leitos ocupados no CTI, com dois dos 30 leitos ocupados. Na enfermaria, a ocupação é de 68,75%, com 22 dos 32 leitos.

A área atendida pelo SUS no Complexo de Saúde São João de Deus está com nove leitos ocupados entre os 20 leitos totais no CTI Adulto, o que equivale a 45%. Na enfermaria, 12 dos 30 leitos estão ocupados, representando 40%.

Na saúde suplementar, o Hospital São Judas Tadeu opera com uma pessoa hospitalizada entre os seis leitos no CTI Adulto, com 16,67%. O Hospital Santa Mônica opera com quatro leitos ocupados entre os dez disponíveis no CTI Adulto, o que equivale a 40%.

A área suplementar do Complexo São João de Deus conta com 60% de hospitalizados no CTI Adulto, com seis leitos ocupados entre os 10 totais. O Hospital Santa Lúcia opera com 20% dos leitos vagos no CTI Adulto, com dois leitos ocupados entre os 10 existentes.

Perfil das mortes por covid-19 nesta quinta-feira (09/09/2021)

As vítimas fatais da doença registradas hoje pela Secretaria de Saúde de Divinópolis foram dois idosos. Um, do sexo masculino, de 71 anos, que sofria com comorbidades no coração, diabetes e problemas nos rins.

A outra vítima era uma idosa de 83 anos, que sofria com problema de pressão.

Por: Vinicius Xavier

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade