SETEMBRO AMARELO: Bento Menni lança campanha “Bem Me Quero” de amor e reflexão sobre a vida

Publicado por: Redação

Começou hoje (01/09), em todo país, o Setembro Amarelo. A campanha, iniciada em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria em conjunto com Conselho Federal de Medicina, busca a conscientização da população em relação a valorização da vida e prevenção ao suicídio. Segundo as entidades, o comportamento suicida vem aumentado cada vez mais nos últimos anos, e dentre os fatores que se destacam para o risco de suicídio estão os transtornos mentais, fatores sociodemográficos e psicológicos e condições clinicas incapacitantes. Para conscientizar a população e celebrar a vida, o Hospital São Bento Menni, referência em saúde mental na região Centro-Oeste de Minas, lança a campanha “Bem me quero”, enfatizando a beleza do viver na sua essência. (Confira fotos da campanha mais adiante na publicação)

De acordo com a diretora do HSBM, Marina Diva de Oliveira, a campanha objetiva recordar que nós podemos. Trata-se de um convite a valorização da vida, reconhecendo as dores e os sabores do viver. “Bem me quero traz a reflexão sobre a importância do amor próprio como a força que nos auxilia nos momentos desafiadores e nas ações para uma vida mais qualificada. Nem sempre fácil, mas possível! Vamos?”, destaca.

Continua depois da publicidade

Marina explica que enquanto Hospital especializado em Saúde Mental, o HSBM tem a responsabilidade afetiva de estimular ações sobre prevenção de agravos e promoção da saúde mental. Por isso, a campanha vem tocar pela hospitalidade, através de ações internas com colaboradores, familiares e pacientes, e externas, envolvendo toda a comunidade.

“Com esta campanha, buscamos promover o bem-estar do outro, voltar o olhar pra si e deslumbrar a bem querência da Vida! Vamos mostrar que a vida saudável não pode ser abandonada e que faz parte do processo de melhora”, ressalta a diretora do HSBM.

Programação

A diretora do HSBM, Marina Diva de Oliveira, no mês de setembro o hospital irá realizar com colaboradores, pacientes e seus familiares, e toda a comunidade, atividades relacionadas a valorização da vida e na delicadeza da escuta sem maiores julgamentos, assim como a importância da empatia na área da saúde mental.

Com atividades diárias, a programação está disponível no site do Hospital Bento Menni.

Camisa “Bem me quero”

Para divulgar e reforçar a campanha, uma t-shirt foi desenvolvida de forma coletiva com o projeto “Permita-se ver além”, idealizado pela estilista Tascy Resende, com fotos e modelos da Agência Ju Oliveira Models.

“A camisa é uma construção coletiva em parceria com o ‘Permita-se ver além’ e um paciente. A flor foi desenhada pelo paciente (enquanto estava em desorganização psiquiátrica) em um atendimento terapêutico e em seguida transformada em estampa pela estilista Tascy Rezende. Nos inspira a ver além e reconhecer que é possível florescer”, enfatiza Marina.

A peça está disponível para venda na livraria Boutique do Livro, situada a Av. Antônio Olímpio de Morais, 487, no centro. Os lotes custam de R$39,90 (1º lote) a R$59,90 (3º lote).

Imagens cedidas pela assessoria do Hospital São Bento Menni em Divinópolis

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade