OAB Divinópolis na Campanha Setembro Amarelo de prevenção ao suicídio relembra ações de 2019

Publicado por: Redação

Este mês é lembrado o Setembro Amarelo, que é uma campanha de prevenção do suicídio. Segundo a OAB Divinópolis, a ideia é conscientizar as pessoas sobre a importância de se falar sobre o assunto e entender as questões que geram sofrimento, sabendo que é possível, sim, prevenir o suicídio – Desde o ano passado (2019) a OAB Divinópolis abraçou essa causa, e juntamente com a Comissão de Direito Médico e Saúde Mental, a sociedade, órgãos públicos, entidades privadas, que sob a coordenação da advogada Dra. Adriana Ferreira, puderam realizar inúmeras ações com o propósito de transformar vidas e assim lutar pela vida!

A advogada Adriana Ferreira coordenadora do projeto falou sobre a OAB PELA VIDA: “Nossa campanha completou um ano e pudemos fazer a diferença para muitos. Infelizmente não atingimos números vultuosos, mas cada pessoa que pode se sentir acolhida pela campanha, deu-nos o retorno de que pudemos fazer a diferença em sua vida. Tivemos entrevistas, testemunhos, palestras, grupos de discussão, encaminhamentos para tratamento psiquiátrico ou psicológico de acordo com a gravidade do caso, acolhemos famílias que perderam entes pelo autoextermínio”

Continua depois da publicidade

Adriana Ferreira, exaltou a importância do apoio que teve a campanha: “Nessa caminhada contamos com muitas pessoas que doaram tempo, conhecimento e abraços de acolhimento. Não conseguiria relacionar a todos. A missão que é apolítica-apartidária, continua. Breve nosso calendário de ações para este mês, pois o grupo idealizador formado pelo Advogado Manoel Brandão, Presidente da 48ª Subseção da OAB/MG (OAB Divinópolis), a Advogada Marina Alcântara, Presidente da Comissão de Direito Médico E Saúde Mental da 48ª Subseção da OAB/MG que tem como meta o crescimento da campanha, para que mais voluntários se envolvam e mais vidas sejam salvas e recuperadas. E nesta pandemia os casos aumentaram de forma assustadora, ou seja, o tempo urge.  Junte-se a nós!”

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região
Continua depois da publicidade