SANTO ANTONIO DO MONTE: Ação de Valorização da Vida encerra atividades do Setembro Amarelo

Publicado por: Redação

A Ação de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio encerrou as atividades do Setembro Amarelo, mês de prevenção do suicídio. O evento foi realizado nesta terça-feira, 25, às 13h, na Praça Monsenhor Otaviano, e foi aberto a toda população. Os usuários do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) promoveram uma tarde de música, e distribuíram uma cartilha sobre como ajudar uma pessoa com depressão, ou com pensamentos suicidas.

Durante todo mês de setembro, os profissionais do CAPS realizaram diversas ações de conscientização à prevenção ao suicídio. A primeira atividade foi realizada no dia 12 de setembro, com o evento “Segunda Mobilização de Valorização da Vida e Prevenção do Suicídio”. Cerca de 55 pessoas participaram da ação; o tema de prevenção do suicídio foi abordado de forma aberta e interativa- participativa, e contou com diversos momentos de reflexão.

Continua depois da publicidade

Na última sexta-feira, 21, o CAPS Vida promoveu o “Momento de lazer e Valorização da Vida”, as 9h, na Praça de Esportes, apenas para os usuários do Centro de Atenção. O psicólogo do CAPS Vida, Washington Morais Costa destaca que o objetivo das ações foi conscientizar população, sobre este problema tão grave, que é o suicídio.

“O Setembro Amarelo é um mês de diálogo, de escuta e compreensão do outro. É um mês que busca criar conversas sobre o assunto, deixar as pessoas que sofrem com pensamentos suicidas saberem que elas não estão sozinhas e que a morte não é solução para os sofrimentos, angustias e dores da existência, que existem outras possibilidades, outros caminhos”, enfatiza.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade