Comissões são nomeadas para investigar fechamento de Centro de Convivência, que Janete homenageou em 2019 (vídeo) e mandou fechar em 2021

Publicado por: Redação

Na abertura da 47ª Reunião Ordinária de 2021, da Câmara Municipal de Divinópolis (MG), na última quinta-feira (12), após a leitura do expediente, a palavra foi passada para a Tribuna Livre, que foi usada pela cidadã Helena Maria Souza, representante do Centro De Convivência Municipal Salviano Avellar, que relatou as dificuldades vividas e o triste fechamento do Centro que atende pessoas portadoras de necessidades especiais acima de 21 anos, e que foi determinado pela agora vice-prefeita Janete Aparecida junto com a secretária de Assistência Social, Juliana Coelho – Ocorre que, em 2019 como vereadora, Janete homenageou com Moção Honrosa, a mesma entidade que agora ela quer fechar.

Vários usuários do Centro de Convivência estivera no local  com faixas e pedido de ajuda, para o retorno das atividades. Eles estavam vestidos com uniformes e se manifestaram sobre a importância dos serviços prestados pelo local e da dificuldade que os mesmos têm enfrentado com o fechamento. O pedido de reabertura foi enfático.

Continua depois da publicidade

O Centro De Convivência Municipal Salviano Avellar é o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, destinado às pessoas com deficiência intelectual com idade acima de 21 anos. O espaço foi criado pela Lei Municipal 6.433/2006 e visa à proteção social básica por meio de ações preventivas que reforçam convivência, socialização, acolhimento, inserção e fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.

Após o relato de Helena Maria de Souza, o presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Júnior (PSDB), nomeou três comissões para acompanhar o caso do Centro de Convivência Municipal Salviano Avellar. A designação 001/2021 prevê que serão responsáveis as Comissões de Educação, bem como a de Assistência Social e a de Direitos Humanos da Câmara Municipal de Divinópolis.

 

A internet não esquece e o Divinews lembra

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Vocês querem alguma coisa consistente procurem no PJE 5011634-80.2020.8.13.0223 e a empresa de CNPJ 09.913.217/0001-67 essa empresa da vice-prefeita.

  2. Anônimo disse:

    Está mulher nunca me enganou. Lembro dela do pito aceso. Sempre foi problema. Ela não vai parar de ser caloteira .

  3. Adriano oliveira disse:

    O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE ,

  4. Anônimo disse:

    Apurem melhor
    Tem gente que quer uma babá para o filho e não inserir o filho em um serviço, com deveres e obrigações.
    Sei que muitos pais humilhavam os servidores que lá trabalhavam e nunca reconheceram o serviço feito.

  5. Moa disse:

    Está. Câmara e muito devagar, Acordar print

  6. Anônimo disse:

    Ainda bem que agora temos prefeito…

  7. joesley membro disse:

    ALÉM DO FEHAMENTO DO CENTRO DE CONVIVENÇIA, EU GOSTARIA DE SABER DA VICE PREFEITA, QUAL AÇÃO EFETIVA QUE ELA FEZ PARA TRAZER INDUSTRIAS PARA DIVINOPOLIS. UMA VEZ QUE ISTO FOI PROMESSA DE CAMPANHA. O QUE TEMOS VISTO SÃO GRANDES EMPESAS AQUI INSTALADAS HÁ DÉCADAS INDO PARA O MUNICIPIO VIZINHO CARMO DO CAJURÚ

    1. Anônimo disse:

      Vamos privatizar tudo… A população tem o que merece… Só vai lucrar as empresas… E a população que se esploda… Os funcionários públicos estão esperando a valorização… Ou você pensa que o Covid está acabando sozinho…

Continua depois da publicidade