Ex-vereador diz que Cleitinho (CDN) mente ao dizer instalação de Cartórios de Registro de Imóveis em Divinópolis foi por ação do deputado; “a história prova que não” (vídeo)

Publicado por: Redação

O ex-vereador e advogado Marcos Vinicius, ao Divinews se manifestou contestando as informações que o deputado estadual Cleitinho Azevedo tenha qualquer mérito nas futuras instalações de dois cartórios de registro de imóveis em Divinópolis, afirmou que essa luta é muito antiga, e é dele, a história prova isso, que é só recorrer aos registros da Câmara e da própria imprensa que ficará comprovado. “Isso é uma ação  natural do TJMG para um município que só tem um CRI, e por nossas sucessivas reivindicações, lá no passado”, pontuou o ex-vereador.

O resultado é fruto de um árduo trabalho que ele realizou ao longo de anos. Não apenas provocando centenas de cidadãos, advogados e corretores de imóveis, à época em que ainda ocupava uma cadeira na Câmara e tinha voz nos pronunciamentos no uso da tribuna, como também, segundo ele, atuou diretamente junto a Corregedoria do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, a Assembleia Legislativa de Minas e também o Conselho Nacional de Justiça, quando chegou a despachar pessoalmente com ministro da corte.

Continua depois da publicidade

De acordo, com Marcos Vinicius, sua ação se deu em consequência de muitas reclamações de cobrança em duplicidade, péssimo atendimento, desrespeito e mesmo falta de estrutura para atendimento ao público, e até mesmo falta de instalações sanitárias e água para os clientes, no antigo prédio do cartório.

“Lembro que houve inspeção do Corpo de Bombeiros na antiga sede do CRI que chegou a ficar fechado durante alguns dias para cumprimento das diligências determinadas pelo Juiz de Direito”, contou o ex-vereador.

Marcos continuou sua explicação para reivindicar para si a autoria do feito, dizendo que fatos históricos não podem ser alterados, por que tudo está documentado: “Na ocasião chegou a ser estabelecido um pacto e cronograma para imediata inauguração e transferência do Cartório para sua nova sede em melhores condições – É preciso respeito à história, e tudo está documentado”.

Finalizou questionando o oportunismo de certas pessoas: “Divinópolis é maior que seus políticos que são passageiros. Os que estão no poder hoje, logo também passarão e darão lugar a outros. O que permanecerá é a verdade, e a história que não pode ser mudada nem distorcida. Os políticos são mais nobres quando apresentam reconhecimento àqueles que construíram e possibilitaram novas conquistas pelos seus sucessores, que depois também vão passar”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade