Secretário de Governo diz que não houve intenção do Prefeito de Divinópolis e Secretários em boicotar deputado estadual Cleitinho Azevedo

Publicado por: Redação

No final da noite desta segunda-feira (05), após uma Nota emitida pelo deputado estadual Cleitinho Azevedo esclarecendo sobre sua participação na cessão de parte do prédio do antigo Fórum, para a Prefeitura de Divinópolis, isso em consequência da Diretoria de Comunicação ter enviado informações sobre o assunto para os veículos de comunicação, sem lhe dar o devido crédito, o secretário de Governo, Roberto Chaves, enviou ao Divinews, uma Nota sobre as declarações do parlamentar, dizendo que não houve por parte dos secretários ou do prefeito Galileu, qualquer intenção de boicote à informação sobre o uso do Fórum. Porém, esclareceu também que, em 2017, ainda no Governo de Fernando Pimentel, o prefeito Galileu já havia enviado dois ofícios fazendo a mesma solicitação, que foi reforçada em 2018, desta vez  a membro do  Governo Zema, e com a presença de Cleitinho.  

Veja a Nota

Continua depois da publicidade

Sobre as declarações do Deputado Cleitinho Azevedo, não houve, por parte dos secretários ou do prefeito Galileu, qualquer intenção de boicote à informação sobre o uso compartilhado das instalações do prédio onde, por anos, funcionou o fórum da comarca de Divinópolis.

O fato é que, ainda no ano de 2017, o prefeito Galileu Machado, por iniciativa própria, e por meio dos ofícios 045/GP-GE/02-2017 e 092/GP-GE/04-2017, encaminhou ao governador de Minas Gerais dois pedidos de cessão do prédio do fórum, visando, não só, à instalação de órgãos da prefeitura, com mais comodidade à população, mas, também, à economia dos aluguéis que deixariam de ser pagos pelo município.

Ao final do ano de 2018, com o pedido de cessão ainda sob análise por parte do governo estadual, o prefeito Galileu Machado – juntamente com a secretária de administração Raquel Freitas e com o então vereador, eleito deputado estadual, Cleitinho Azevedo – firmou novo ofício (665/GP-GE/12-2018), reiterando ao governo de Minas o pedido de cessão do prédio do fórum.

No primeiro semestre de 2019, o i. deputado Cleitinho Azevedo viabilizou uma agenda com o secretário adjunto de estado da fazenda, Luiz Cláudio Fernandes, a fim de dar prosseguimento às reivindicações relativas à cessão do prédio. Da agenda, conforme se vê no vídeo apresentado na reportagem, participaram – além do secretário adjunto e do próprio deputado Cleitinho – o secretário de governo, Roberto Chaves, e a secretária de administração, Raquel Freitas, além de outros membros do governo estadual.

Desta união de esforços, resultou, então, no último dia 30/07/2019, a oficialização da cessão que se dará de forma compartilhada pelo município e pelo estado de Minas Gerais, estando disponível ao município uma área de 300m² (trezentos metros quadrados) para o desenvolvimento da atividade que melhor lhe convier.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Carlos disse:

    NÃO NÉ, É BOICOTE SIM, MAIS PODEM DEIXAR, QUE ESSE GALILEU NUNCA MAIS SERÁ PREFEITO E PRA MAIS NADA, FORA CAMBADA DE MDB, IGUAL TÁ FORA MICHEL TEMER E SUA QUADRILHA.

  2. anonimo disse:

    e mas boicotou sem intencao mesmo

Continua depois da publicidade