Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) planeja a implantação de dois Cartórios de Registro de Imóveis em Divinópolis

Publicado por: Redação

O assunto foi discutido nesta última quinta-feira(22), por ocasião das visitas de Juízes representantes do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), que se reuniram com membros do Poder Executivo de Divinópolis, para iniciar aos procedimentos necessários à implantação de dois cartórios de registro de imóveis na cidade – O Juiz da Corregedoria-Geral da Justiça, Paulo Roberto informou na reunião que, diante da Lei nº 12.820/199, Divinópolis pode ter três Cartórios, e que isso possibilitará uma melhoria no atendimento ao público.

Nesta mesma reunião, o Secretário da Fazenda, Gabriel Vivas, avaliou que a realização de georreferenciamento no município, que se encontra em fase de finalização, assim como os estudos para atualização da Planta Genérica de valores do Município, serão úteis no fornecimento das informações para encontrar o local onde serão instaladas as novas unidades cartoriais. A vice-prefeita, Janete Aparecida reforçou dizendo que colocará à disposição do TJMG os dados do levantamento do geoprocessamento para subsidiar o estudo.

Continua depois da publicidade

A instalação de pelo menos um novo Cartório de Registro de Imóveis, é uma antiga reivindicação dos usuários deste tipo de serviço. O mercado tem a avaliação que uma cidade do porte de Divinópolis, há muito tempo, não era para ter somente um cartório, no mínimo dois. Essa foi uma pauta constante dos pronunciamentos do ex-vereador Marcos Vinicius, na tribuna da Câmara de Divinópolis.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. João Antônio disse:

    Passou da hora! A questão que fica é: será que os novos cartórios terão como donos os mesmos do único existente? Se tudo ficará num mesmo clã?

    1. GIL disse:

      Para ser Titular de Cartório é preciso ESTUDAR demais e passar em CONCURSO PUBLICO extremamente DIFÍCIL e DISPUTADO. Não existe esta de passar de pai para filho. Já foi a época em que os cartórios eram DISTRIBUÍDOS aleatoriamente.

Continua depois da publicidade