Vereadores da Câmara de Divinópolis em sessão extraordinária votarão amanhã (16/07) mudança na Cota Básica do IPTU proposta pelo prefeito

Publicado por: Redação

O vereador Eduardo Print Junior, Presidente da Câmara Divinópolis, convocou para a próxima amanhã, sexta-feira (16) às 09h, uma Reunião Extraordinária para os vereadores apreciarem de cinco Projetos de Lei, sendo que três são de autoria do Legislativo e dois do Executivo, e entre eles está o que pretende alterar a Lei da Cota Básica do IPTU, que contempla as famílias de baixa renda – Alguns vereadores já se posicionaram que votarão contrario a qualquer mudança desta lei, e outros seguirão apoiando o prefeito Gleidson Azevedonas mudanças que ele quer implementar.

Veja os demais projetos

Continua depois da publicidade

De acordo com a pauta, o primeiro projeto a ser apreciado será o PDL 2/2021 – Projeto de Decreto Legislativo, que homologa o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito instituída para investigar irregularidades apontadas pela Polícia Federal na gestão da UPA pela organização social IBDS, através da Portaria nº CM-090/2021.

Em seguida os parlamentares vão discutir o Projeto de Resolução CM 003/2021, que institui procedimentos para a realização de reuniões ordinárias e extraordinárias, na modalidade remota, no âmbito da Câmara Municipal de Divinópolis, como solução a ser utilizada durante a emergência de saúde pública relacionada à pandemia do COVID-19 e assemelhados.

Posteriormente os edis devem discutir sobre o Projeto de Resolução, que altera as Resoluções nº 392 de 23 de dezembro de 2008 e 533 de 24 de outubro de 2019. De acordo com a Mesa Diretora, que assina a matéria, este Projeto de Resolução visa alterar algumas peculiaridades regimentais que incidem num bom andamento da reunião, e na imagem do Poder Legislativo. Para essa matéria foram apresentadas emendas NºS CM-045 e 046/2021 pelo Ver. Rodyson do Zé Milton em 05/07/21.

Por fim, a pauta deve encerrar com o debate do PLEM 53/2021, que prorroga por 04 (quatro) anos o prazo previsto no § 2º do art. 2º da Lei nº 8.102, de 22 de dezembro de 2015, que “autoriza o Poder Executivo a doar, com encargos, imóveis de propriedade do Município, para a Mitra Diocesana de Divinópolis, no Bairro Copacabana”.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Mariana disse:

    Acredito que a correção na planta de valores sugerida na gestão passada corrigiria essas distorções. Mas tomou conotação politiqueira e não foi aprovada. Vai entender. 🙄🙄

  2. Anônimo disse:

    Sabe quem paga a taxa de coleta de 200,00 de quem tem a cota básica ? VC QUE PAGA O VALOR NORMAL DO IPTU!!!
    tem gente gastando dinheiro nas viagens, ostentando carros e bebidas e que tem cota básica!
    Esse povo é carente só se for de vergonha na cara!!!!!!!

  3. Anônimo disse:

    Que a legislação acompanha os anseios da sociedade e mude.
    Cota básica só pra quem precisa.
    Não temos que pagar a conta de quem não precisa. Afinal pagamos coleta de lixo e iluminação para quem tem cota básica.

  4. Anônimo disse:

    Covardia com os pobres

  5. Shandler Emanuel disse:

    Será que a mamata da cota básica vai acabar amanhã? Tem gente no sidil que mora em apto paga com.condominio é porteiro , com carro 0km e paga 20,00 de IpTu., enquanto quem mora no nova fortaleza pai de família paga 440,00.

    1. Anônimo disse:

      Agora que vamos ver que tá lá de fato em busca de uma cidade melhor ou só pra ganho pessoal.

    2. Anônimo disse:

      Acredito na regularização da cota básica, irá corrigir erros de gestões passadas sem coragem de por freio na farra dos mais ricos.
      Claro que querem sessões extraordinárias, tá na cara é mais dinheiro caindo na conta dos ditos vereadores.

      1. Anônimo disse:

        Cota básica para quem precisa!!!

Continua depois da publicidade