Minas está próximo de receber com exclusividade doses da vacina russa ‘Sputnik’ e acelerar imunização

Publicado por: Redação

O Governo de Minas solicitou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovação para importação de doses da vacina Russa. A negociação está avançada com o Fundo Soberano Russo para a compra dos imunizantes, visando a rápida vacinação de todos os mineiros.

O Governador afirmou que foi encaminhado o pedido de autorização à Anvisa para importação da vacina russa, Sputnik e, caso tenha sinal positivo, a negociação já está avançada com o Fundo Soberano Russo, que permitirá a vacinação mais rápida dos mineiros.

Continua depois da publicidade

Um dos principais pontos no acordo é o prazo estabelecido para a entrega. Inicialmente seria adquiridas 200 mil doses, o que corresponde à 1% da população mineira e que é o máximo permitido pela ANVISA, mas o contato entre o Governo de Minas e o Fundo Soberano Russo segue disponível para mais remessas de doses.

Na manhã desta sexta-feira (25), em reunião emergencial, Romeu Zema juntamente com os  secretários de Estado de Saúde, médico Fábio Baccheretti; de Planejamento e Gestão, Luisa Barreto; Geral, Mateus Simões; e o advogado-geral do Estado,  Sérgio Pessoa, foram feitos os ajustes finais para a compra dos imunizantes.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Karina Aparecida da Silva disse:

    Deus abençoe 🙌q todos nós em breve estaremos todos vacinados pq ñ é fácil passar por essa doença viu..estou com covid a 5dias esses são os piores momentos da minha vida..ñ desejo pra ninguém desse mundo..Q Deus tenha misericórdia de nós e do mundo inteiro..🙌

Continua depois da publicidade