IMUNIZAÇÃO: Cerca de 25 idosos que morreram de covid em junho em Divinópolis podem já ter sido vacinados; Secretaria precisa esclarecer

Publicado por: Redação

Por meio dos informativos enviados pela Prefeitura de Divinópolis Para os veículos de comunicação, o Divinews fez um levantamento e detectou que, no mês de junho das 41 mortes registradas oficialmente tendo como causa a doença covid-19, cerca de 25 delas foram de idosos acima de 60 anos, sinalizando com isso que pelo calendário do Plano Nacional de Imunização (PNI), uma parte de tais idosos ou até mesmo sua totalidade podem já ter sidos vacinados com as vacinas CoronaVac, com as duas doses e com a AstraZeneca, pelo menos com a primeira dose, já que a vacinação para a faixa etária acima de 90 anos começou em 12 de fevereiro com o envio da terceira remessa do Estado para o município, apenas com as vacinas da CoronaVac, que tem um intervalo entre a primeira dose e a segunda, de 28 dias, e a faixa etária acima de 60 anos foi em cinco de maio com a AstraZeneca, que tem como intervalo entre uma dose e outra, três meses, contudo, a eficácia desse imunizante é de 76% já na primeira dose e de 81% na segunda dose, enquanto a CoronaVac é de 50,3% com as duas doses.

O fato é que a Secretaria Municipal de Saúde precisa de público esclarecer as mortes que estão ocorrendo dos idosos acima de 60 anos, e explicar também que vacinas e doses tomaram.

Continua depois da publicidade

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Te como disse:

    Até que enfim vcs da mídia estão acordando para a realidade dos fatos, aumentaram muito as mortes após o início da vacinação.
    Mas quem mata é o tratamento precoce, quantos poderiam ter sido salvos?
    A mídia não é amiga do povo,
    Parabéns Divinews, vocês fazem partes da turma dos verdadeiros genocidas.

  2. Anônimo disse:

    O fato é que a coronavac não presta, pronto!

  3. João Antônio disse:

    Ou aqueles que estiveram ao lado dos ainda não falecidos também precisam explicar, não? Afinal, nenhuma vacina protege 100% ninguém.

  4. Maria Helena laudares coelho disse:

    Acho importante esclarecer. Deus que me ajudou não ter morrido também. Tomei as duas doses da Coronavac. Contaminei figuei muito mal e com seguela.

Continua depois da publicidade