Deputado federal Domingos Savio (PSDB) destaca que seu estilo sereno de fazer política evitou a paralisação de obras de dois CMEIS em Divinópolis

Publicado por: Redação

Conforme informações da Assessoria do Deputado Federal Domingos Sávio, o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, informou ao parlamentar o pagamento da primeira medição das obras dos Cmeis do Jardinópolis e Jardim das Oliveiras, ambos viabilizados pelo parlamentar.

O deputado havia solicitado prioridade no pagamento ao ministro para que as obras não fossem paralisadas, visto que por um atraso na alimentação do sistema do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, por responsabilidade da prefeitura, e que ocorreu de novembro até o mês de abril fez com que a empresa trabalhasse sem receber por mais de seis meses e, esta chegou a informar que iria abandonar a obra.

Continua depois da publicidade

Com a intervenção de Domingos Sávio, já foi depositado na conta da prefeitura o valor que estava atrasado referente ao CEMEI do Jardinópolis, junto com o valor do CMEI do Jardim das Oliveiras, totalizando com isso R$ 805 mil reais para a continuidade das obras, orçadas em

No último dia 6 de abril, Domingos recebeu em seu gabinete, representantes da Empreiteira Tiradentes alegando não pagamento por parte da prefeitura e de que havia um alto investimento em cada um dos Cmeis, o que representaria mais de setecentos mil de investimento por parte da empresa, sem retorno de pagamento. Solidário com a empresa e ciente dos prejuízos que a paralização das duas obras traria, pediu tempo para que ele pudesse sanar as pendências junto à prefeitura de Divinópolis e pudesse agir politicamente em Brasília para a liberação mais breve possível do recurso.

Domingos explicou como é o seu estilo de trabalho: “Eu sempre destaco que o trabalho de um deputado é diário em prol de uma cidade ou uma região e, muitas das vezes, é um trabalho dito como “invisível” em que não se descerra placas, inaugura obras, está no holofote, na mídia, fazendo grandes estardalhaços ou gravando vídeos. Eu sempre pauto o meu trabalho parlamentar na base do diálogo e na busca das soluções”.

E Disse mais: “Talvez se eu fizesse um vídeo revoltado com a morosidade da prefeitura em alimentar o sistema, ou mesmo um vídeo denúncia de que dois Cmeis estariam prestes a serem paralisados, isso me traria repercussão momentânea, mas de nada ajudaria na solução do problema, provavelmente, pioraria a situação”, revela o parlamentar.

Cada um dos Cmeis poderá atender até 376 crianças, dentro do padrão estabelecido pelo Governo Federal para o programa Pró-Infância. As novas unidades contarão com 10 salas de aula de creche e pré-escola, sala multiuso, sanitários infantis, pátios coberto e descoberto, parquinho, refeitório, sala de professores, almoxarifado, secretaria e diretoria, entre outros ambientes que permitem a realização de atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e de alimentação.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    É um super deputado só não foi um super prefeito, perseguiu servidores pq gostava de ouvir fofoca agora virou um Deus kkkkk e ainda tem gente que acredita mesmo vendo a karinho fechada e inúmeros desempregados ainda na rua clamando emprego….. Me poupe deputado agora ela eleições chegando libera p Divinópolis o que é dee direito

  2. Francisco Martins disse:

    Se fosse os Azevedos estaria com essa política nojenta de vídeos, que na verdade não passa de campanha eleitoral a todo momento.
    Poderia ter uma lei do pra acabar com essa campanha eleitoral que ocorre 24HS todos os dias.

Continua depois da publicidade