Deputado Federal Domingos Sávio (PSDB) já reivindica recursos do MEC para prefeito eleito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC)


O deputado federal Domingos Sávio esteve nessa última quarta-feira (25) em Brasília para apresentar várias demandas ao ministro da Educação, professor Milton Ribeiro e ao presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, Marcelo Ponte. Na pauta fora discutidos três assuntos que impactam diretamente a Educação em Divinópolis: a construção da E. M. Professor Darcy Ribeiro, construção da cobertura da quadra da E. M. Paulo Freire e construção da quadra da E. M. Sidney José de Oliveira.

No encontro, o deputado federal Domingos Sávio ressaltou que já havia garantido em Brasília o recurso para a construção de um novo prédio para a instalação da E. M. Professor Darcy Ribeiro, mas que os projetos da Prefeitura de Divinópolis não ficaram prontos. “Mais uma vez fiz essa reivindicação e pedi prioridade para que seja firmado um convênio já com o novo prefeito eleito, Gleidson Azevedo e a vice, Janete. Saí da reunião com a resposta positiva do ministro Milton Ribeiro de que tão logo o projeto seja concluído e protocolado no Ministério da Educação, haverá a liberação dos recursos”, afirmou.

O deputado ainda lembrou que o decreto de criação da escola Darcy Ribeiro foi publicado quando ele era prefeito de Divinópolis e, portanto, o carinho por essa comunidade escolar é ainda mais significativo. “Quando prefeito, criamos três escolas: a Paulo Freire, no Davanuze, a Veneza Guimarães, em Ermida, em que construí as sedes próprias e a Darcy Ribeiro que por falta de período apto de mandado, não pude construir a sua sede. É uma alegria, 20 anos depois, poder ainda contribuir com esta escola de suma importância para a região do Niterói”, explicou.

 

Um comentário em “Deputado Federal Domingos Sávio (PSDB) já reivindica recursos do MEC para prefeito eleito de Divinópolis, Gleidson Azevedo (PSC)

  • 26 de novembro de 2020 em 21:42
    Permalink

    Recursos para a duplicar rodovia FEDERAL BR 494.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!