Morre servidora pública de Divinópolis que trabalhava no CAC fechado por surto de covid-19

Publicado por: Redação

O anúncio da morte por covid-19 da servidora pública municipal, Selma Moura de 58 anos, que trabalhava no Centro de Atendimento do Cidadão (CAC) em Divinópolis foi feito pela própria filha da vítima através de um áudio postado em redes sociais está causando comoção entre os servidores e parte da cidade que a conhecia – Seu óbito foi atestado na tarde desta sexta-feira (28)  – O CAC como noticiado pelo Divinews em matéria publicado no dia 22 de abril ao alertar as autoridades sanitária sobre os riscos de contaminação pelo coronavírus naquele local. Já na última semana, no dia 24 de maio foi noticiado que vários servidores foram afastados por suspeitas de estarem contaminados e doentes com a covid, para finalmente no dia 26 já dentro de um surto de covid-19, o prefeito por pressão do sindicato que representa a categoria e a vereadora Lohanna França decidiu pelo fechamento do local até a próxima segunda-feira (29) .

Segundo informações de familiares Selma foi internada no dia 17 deste mesmo mês, maio, e foi intubada no último sábado, dia 22. E não tinha nenhuma comorbidade.

Continua depois da publicidade

O marido de Selma, Adeon, sargento reformado da Policia Militar que era lotado em Carmo do Cajuru também está internado em estado grave e entubado no Hospital São Judas Tadeu onde ela também estava.

 

A tristeza infinita de uma filha informando a morte da mãe

 

A revolta e tristeza de um amigo de trabalho

Ex-servidores de livre nomeação que trabalharam no Governo Galileu, após ouvirem o áudio acima se manifestaram afirmando que na gestão do ex-prefeito, o distanciamento no CAC foi mantido, e ainda que havia trabalho em home office e ainda que havia escala em meio período de expediente. Refutaram veementemente a afirmativa feita no áudio. 

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo como tds aqui... disse:

    Li dizeres q tal pessoa tem q sumir antes q sumam com ele?
    Que o Movimento inteiro irá acompanhar?
    Isto aqui é caso pensado???

    Vírus sempre matou…

    Mas parece ser mais q isto…

    Divinópolis nuca deixará a onda roxa se recebemos contaminados d mais d 40cidades. Quando a UPA ficará vazia p o povo daqui voltar a ter ritmo d vida?

    Os contaminados q vêm d fora deveriam ser contabilizados pela sua cidade . Afinal , eles chegam e vão embora sem pisar fora d UPA.

    A vacina não é remédio, e sim preventivo.

    Quem está tripudiando sobre as mortes ,são aquelas pessoas políticas q tb não estão vivendo fechadas em casa. Apenas gritam politicando a dienca.

    Digam quando a UPA esteve vazia e sem mortes?

    É caso pensado, com certeza…

  2. Anônimo disse:

    Temos que reforçar a guerra contra esse vírus não é possível que vão espetar mais mortes pra tomarem atitudes corretas vamos fazer um abaixo assinado se for preciso, enquanto tem os (chefes ) só mandando de home off os da linha de frente estão correndo risco de vida e isso é muito sério.

  3. Anônimo disse:

    O Cássio tá falando no áudio é do Galileu, mas pq se quem matou a servidora foi a atual gestão Gleidson e Janete? Eles que estão espremendo os servidores nas salas pra economizar aluguel nas custas da vida, fora aquela vacinação absurda acontecendo lá no prédio da prefeitura, ideia fantástica da dona Janete, que levou o movimento da vacinação pro prédio, sem ninguém para controlar o volume de entrada de pessoas na porta, nem a prefeitura da Paraná nem na prefeitura da Getúlio Vargas, o que é um absurdo! Não tem sabão ou álcool em gel em quase nenhuma repartição da prefeitura, volta do horário de 8 horas, sem nenhum lugar decente pra gente sentar e almoçar, os funcionários amontoados nas cozinhas minúsculas, diante de tudo isso a conclusão é que o plano é realmente matar o servidor, essa é só a primeira de muitos.. malditos! E não adianta rezar depois não, viu? o peso da morte e da doença dos servidores está nas costas deles

    1. Anônimo disse:

      A Prefeitura voltou para oito horas? Engraçado toda vez que vou lá falam que o servidor está no outro turno. Será que tem funcionário fantasma então? Ou não estão querendo atender a população que paga o salario deles? Poderia investigar né!

      1. Anônimo disse:

        Agora está 6 horas, mas os que nao podem justificar 2 horas de home office tem que ficar 8 horas, um grande número de servidores se enquadra nisso, por exemplo o povo da limpeza, os atendentes e vários outros, pelo menos dentro da prédio da Paraná tá assim, vc não devia ter tanto ódio do servidor e ficar falando que paga o nosso salário, hoje uma servidora deu a vida pra atender a população e vc devia ter o mínimo de respeito por isso e ajudar a evitar outras mortes

  4. Cassinho disse:

    Contra fatos não há argumentos despois de semanas que a pandemia chegou aqui, nós servidores em pânico procuramos junto com diretores do Sintram reivindicar álcool gel, máscaras e meios e maneiras para fazermos distanciamento físico, na ocasião quem recebeu agente foi a Raquel ex Secretaria de Administração. Somente depois de os servidores darem o grito que chegaram máscaras, um pouco de álcool e pudemos delimitar espaços e depois flexibilidade de horários caso contrario se dependesse da administração do Galileu tb estaríamos esperando até não sei quando. Quero ver refutar esse fato pois eramos vários servidores que podem comprovar.

    1. Anônimo disse:

      Até em loja tem o limite de pessoas pra entrar, as outras ficam esperando no passeio, pq na Prefeitura não é assim? Sinto sinceramente a dor dessa morte, mostra que o servidor não passa de um número, ninguém.. que Deus dê forças a essas filhas que ficam sem mãe, isso vai pra conta do prefeito, vice e secretário Thiago, pode não dar nada agora, mas vcs carregam sim a responsabilidade de tudo que acontece com servidor por negligência, a vida cobrará isso, nada fica impune

  5. anonimo disse:

    Meu Deus minha grande amiga desde a nossa juventude que tristeza e dor esse pessoal linha de frente sem vacina essa morte vai pras costas do prefeito vice e thiago profeta do mal eles estao acabando com o servidor sem se preocupar em vacina los vai acontecer mais mortes porque o. Executivo esta escravisando o servidor

    1. Anônimo disse:

      Vamos gritar sim, infelizmente os serviços municipais não oferecem máscaras p troca de três em três horas, se tem álcool gel temos que mendigar nas mesas, atendimentos nos serviços sociais sem controle na pandemia, salas sem distanciamento usuários coitados sem medidas de higienizaçaop seu atendimento dêem pulo no CREAS p ver

  6. Anônimo disse:

    Esse Thiago tem que sumir de Divinopolis. Esse cara tem que sumir antes que sumam com ele…

  7. Anônimo disse:

    Trabalhei lá e só havia revezamento entre os funcionários concursados e os cargos de indicações como assessores! Lá funcionados terceirizados são tratados como baixo escalão como um verdadeiro lixo, se ela era terceirizada sinto informar vcs que ninguém além dos colegas de trabalho que também são terceirizados, está sentindo nada pela morte dela, afirmo isso com toda certeza do mundo!

  8. Anônimo disse:

    E já tem um decreto absurdo obrigando ao funcionamento apartir de segunda feira de 08:00 às 17:00, sendo nove horas interrruptas presencialmente dos servidores naquele local sem nenhuma prevenção tanto para o servidor e o cidadão que também corre o risco de contrair a covid. Só poderia voltar a funcionar depois que atender todas as normas de segurança e quando todos os servidores estiverem imunizados. Ajudem essas pessoas abandonadas pela gestão pública em todas as esferas.

    1. Anônimo disse:

      Vamos gritar sim, infelizmente os serviços municipais não oferecem máscaras p troca de três em três horas, se tem álcool gel temos que mendigar nas mesas, atendimentos nos serviços sociais sem controle na pandemia, salas sem distanciamento usuários coitados sem medidas de higienizaçaop seu atendimento dêem pulo no CREAS p ver

  9. Anônimo disse:

    O prefeito e os outros gestores responsáveis tem que ser punidos nos rigores da lei para dar exemplo e ter mais respeito pela vida e integridade física dos servidores. Porque o ministério público está inerte com tantas fatalidades,? Porque?!!!?? Essa administração só visa a política imunda.

    1. Anônimo disse:

      Temos de agir contra esse vírus, se as autoridades não tomam uma decisão temos de tomar ,talvez um abaixo assinado ou um manifesto ,os servidores não pode mais se expor.

  10. Anônimo disse:

    Cadê o Thiago? Braço direito da Janete e carrasco do servidor.

    1. Anônimo disse:

      Esse Thiago é o co responsável!! Acorda Gleidson as vezes vc não fica sabendo na íntegra das imposições que esse Thiago determina… não deixa ele queimar seu governo… ele é desumano autoritário e vc não é assim

      1. Anônimo disse:

        Temos que ir pra guerra contra esse vírus, precisa fazer alguma coisa ,um abaixo assinado dos servidores para reduzir o horário e revezamento de pessoal como também as precauções de segurança.

      2. Anônimo disse:

        Quais imposições? Acho importante todos saberem, mas para isso é preciso esclarecer quais imposições. Explique pois assim é mais fácil cobrar. Ou será alguma coisa que é inventada por alguem que quer destruir o governo? Seja claro e transparente e o movimento inteiro irá apoiar, mas para tanto precisa de você ser mais claro.

  11. Anônimo disse:

    Essa administração irresponsável só se preocupa em gravar videozinho dizendo que economizou no aluguel daqui, dali e de acolá, isso sem contar os videozinho que chegam a ser um deboche da cara de uma população, falida, doente e que a cada dia perde mais vidas para a COVID. Estão economizando as custas da saúde e da vida dos servidores. Irresponsáveis, inconsequentes e autoritários. Nota de pesar dessa administração chegará a ser uma agressão a essa família. Selma que Deus a tenha em um bom lugar. Sua marca era a alegria e o atendimento de excelência prestado a população. Isso sim é ser empregado do povo o resto é politicagem.

    1. Anônimo disse:

      Temos que reforçar a guerra contra esse vírus não é possível que vão espetar mais mortes pra tomarem atitudes corretas vamos fazer um abaixo assinado se for preciso, enquanto tem os (chefes ) só mandando de home off os da linha de frente estão correndo risco de vida e isso é muito sério.

  12. Anônimo disse:

    E agora quantos servidores vão virar números nesta falta de cuidados do gestor

    1. Anonimo disse:

      E agora VERDUREIRO ? NADA CONTRA OS VERDUREIROS .Mas é o lugar desse aí .
      Será que vai fazer vídeo ? Desrespeitando mais uma família e amigos .
      Espero que publique mais um vídeo em que cleitinopolis seja mais uma chacota nacional ele gosta de aparecer em cima da dor dos outros .
      Dança esta pra nós peeerfeeeiiitooooo .
      Triste muito triste mesmo.

Continua depois da publicidade