Divinews presta condolências aos familiares das 403 vitimas que morreram pela covid-19 em Divinópolis

Publicado por: Redação

Na tarde desta quinta-feira (27), a Secretaria de Saúde, por meio da Comunicação da prefeitura de Divinópolis informou que o município registrou mais cinco mortes pela covid-19. Com a atualização do Boletim Epidemiológico e as 398 vítimas fatais já contabilizadas desde o início da pandemia em março de 2020, a cidade ultrapassou a trágica e triste marca de 400 falecimentos decorrentes da doença e agora soma 403 duros golpes mortais.

Foram vitimados homens e mulheres. Brancos e negros. Pobres e ricos. Lojistas, médicos e proletariados. Jovens e idosas. Em outras palavras, perdas doídas em todas as classes da sociedade civil divinopolitana.

Continua depois da publicidade

O Divinews externa condolências e solidariedade aos familiares que perderam seus entes queridos, e amores de suas vidas.

Perfil das mortes por covid-19 em Divinópolis, nesta quinta-feira, 27 de maio de 2021

Um homem e uma mulher de 51 anos, ambos sem histórico algum de comorbidades foram vitimados pela doença. Duas idosas de 60 e 62 anos, além de um idoso de 62 também faleceram em decorrência do agravamento dos sintomas da covid-19.

– Sexo feminino, 62 anos, portadora de linfoma. Evoluiu para óbito no dia 22/05/2021.

– Sexo feminino, 60 anos, portadora de hipertensão arterial. Evoluiu para óbito no dia 21/05/2021

– Sexo masculino, 51 anos, sem comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 26/05/2021.

– Sexo feminino, 51 anos, sem comorbidades. Evoluiu para óbito no dia 25/05/2021.

– Sexo masculino, 62 anos, portador de diabetes mellitus e hipertensão arterial. Evoluiu para óbito no dia 25/05/2021.

É necessário esclarecer que para a imunização de quem tomou ou vai tomar a vacina CoronaVac se dá somente a partir de 15 dias da segunda dose com 50,38%. E que a imunização de quem toma AstraZeneca, já na primeira dose a imunização é de 76% depois de 22 dias. Porém, mesmo assim é necessário tomar a segunda dose que ocorrerá três meses depois com a imunização aumentando para 81%, também após 22 dias.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Anônimo disse:

    Desses 403 nem a metade e verdade

  2. Laura disse:

    Tristeza de famílias mergulhadas na impotência e dilacerados. Vergonha desse país cujo presidente é uma vergonha, sem noção, desrespeitoso, enfim um país a deriva.

Continua depois da publicidade