Covid-19: Gráfico sinaliza que Divinópolis está próxima de novo colapso na rede hospitalar

Publicado por: Redação

Depois de informar que Divinópolis ultrapassou a marca de 403 mortes, além de existir outras nove sob investigação, a atualização do Boletim Epidemiológico do Coronavírus desta quinta-feira (27), também demonstrou números alarmantes no que diz respeito a taxa de ocupação dos leitos covid-19 nos hospitais da cidade. Segundo o informativo, o município está com “um pé e meio” para voltar a ter a rede hospitalar colapsada com o aumento dos casos e das internações. Hoje somados entre Enfermaria e CTI/UTI nos hospitais públicos e privados, 200 pacientes estão acamados com sintomas suspeitos ou confirmados da doença.

Pelo segundo dia consecutivo, 75 casos foram confirmados, mas novamente, a equipe de Comunicação não atualizou o número de notificações suspeitas para covid.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme o informativo, o número de pacientes internados em CTI, suspeitos de estarem com a covid-19 é de 88 pessoas, das quais 60 são moradoras de Divinópolis e outras 28 residem em outras cidades. Já o total de pacientes internados em enfermaria com sintomas sob investigação para a doença é de 112. Índices que totalizam 200 pessoas internadas nos hospitais da cidade e na UPA Padre Roberto, no hospital de campanha.

A média da taxa de ocupação dos leitos de Enfermaria é de 65,9% e A média nos leitos de CTI/UTI é de 79,3%. O ritmo de letalidade está em 3,1% e o ritmo de contágio caiu 0,12, de 0,96 para 0,84.

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. ricardo disse:

    destas pessoas internadas, qual o percentual de vacinados?

Continua depois da publicidade