Prefeitura de Divinópolis com novo drive thru do Bom Pastor prevê ampliação da vacinação contra à Covid

Publicado por: Redação

Conforme adiantou em uma coletiva de imprensa realizada Prefeitura de Divinópolis na tarde de ontem (24), foi anunciado a adequação e inauguração de uma nova estrutura para vacinação no espaço Vitória Cândido Festas e Eventos, situada na Rua Galdino Ferreira da Silva, n° 30, ao lado do Mercado Distrital no Bairro Bom Pastor. A vacinação de mulheres grávidas, puérperas, pessoas com comorbidades de 35 anos ou mais e idosos de 60 anos ou mais compareceram para se vacinar nesta terça-feira (25). Segundo a equipe de imunização e a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC), estimadamente 500 pessoas foram vacinadas com doses da Pfizer. O processo foi das 08h até aproximadamente às 13h, segundo informações. Cada pessoa levou de 30 a 45 minutos entre a entrada na fila e a aplicação da vacina, como pudemos acompanhar. (Confira ao final da reportagem imagens e vídeo)

O imunizante chegou em Divinópolis no último fim de semana, depois de mobilização da vereadora Lohanna França (CDN) fazer a solicitação por Ofícios ao secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo e ao secretário estadual de Saúde, Fábio Baccheretti. Outras 46 cidades do interior de Minas Gerais, algumas da Região Centro-Oeste também receberam as doses da Pfizer.

Continua depois da publicidade

O pedido foi baseado na estrutura da Universidade Federal de São João Del Rey, campus Dona Lindu, instituição que segundo informações da diretoria e da parlamentar possui cinco ultrafreezers os quais comportam até 40.000 doses do imunizante. Entretanto, de acordo com a vice-prefeita, a Prefeitura possui um local próprio para armazenamento das doses – o qual, por questão estratégica e de segurança, não foi revelado por Janete. Apenas foi repassado que essas vacinas especificamente tem sido transportadas do local de armazenagem para o Drive.

A prefeitura informou que esses imunizantes podem ficar em refrigeradores convencionais por até um mês e em ambiente com temperatura de até 20°C, por isso fizeram a escolha pela adequação de um salão de eventos, o qual foi higienizado e recebeu a climatização necessária para imunizar as pessoas dos diversos públicos comunicados.

Logística

A entrada para o local via Centro-bairro é por meio da Avenida JK, após a sede do 10° Batalhão do Corpo de Bombeiros ou pela Rua Pitangui. Em seguida, quem estiver motorizado deve se dirigir pela Rua Elisa Pinto Amaral e fazer o trajeto pelas ruas Heitor Sbampato ou Maria das Dores, até chegar na Rua Geraldo Lara. Na sequência, as condutoras e os motoristas vão circular a galeria do Mercado, pela Rua Inácio Gomes, ao lado do Planeta Shopping até chegar a Rua Hercília Mascar, onde devem virar a direita e verão a tenda da triagem. Neste trecho, os carros devem estacionar e as pessoas se dirigem para o estabelecimento onde vão ser imunizadas, distribuídas em cinco pontos de vacinação, os quais aguardam os profissionais da equipe de vacinação. Todo o percurso foi sinalizado e está sendo acompanhado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settrans).

Ampliação da cobertura vacinal

Ainda conforme a vice-prefeita Janete Aparecida, a ideia da Secretaria de Saúde é manter o terceiro local de vacinação, com o intuito de ampliar a logística e a cobertura vacinal, ao lado do Centro Administrativo no alto da Rua Paraná, no Bairro Belvedere e a sede campestre do Divinópolis Clube, no Bairro Belvedere.

Até a última terça-feira, 18 de maio, Divinópolis havia recebido cerca de 90.817 vacinas e imunizado 75.060 pessoas, segundo o Vacinômetro e informações da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG). O que representava na semana passada 37,76% da população vacinada. Índice que colocou a cidade atrás apenas de Belo Horizonte e Juiz de Fora, no plano de imunização mineiro dentre as cidades mais populosas do estado.

 

Confira a seguir vídeo e fotos do primeiro dia de vacinação contra à Covid no Drive Bom Pastor; As doses aplicadas foram da Pfizer

 

 

 

 

 

Imagens: Vinícius Xavier

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade