Prefeitura abre terceiro ponto de vacinação por drive thru no Bairro Bom Pastor

Publicado por: Redação

Durante a coletiva de imprensa concedida na Prefeitura de Divinópolis, a vice-prefeita Janete Aparecida informou acerca da abertura e reabertura de cadastros para a vacinação contra à Covid-19. O público de 35 anos ou mais com comorbidades, profissionais da saúde, gestantes e professores do 5° ou 9° ano serão imunizados no Centro Administrativo e na sede campestre do Divinópolis Clube, com doses da AstraZeneca, CoronaVac e Pfizer. As informações e o cadastramento está disponibilizado no site da prefeitura. Ainda na coletiva, Janete fez a leitura de um trecho com uma importante recomendação do Ministério de Saúde para a imunização das mulheres grávidas e puérperas. 

Nota Técnica 651 recomenda que grávidas e puérperas com comorbidade não se vacinem

Continua depois da publicidade

Foi lida um trecho da Nota Técnica 6571, do Ministérios da Saúde, no qual dispõe recomendação que as grávidas e puérperas com comorbidades devem evitar se vacinar contra a covid-19, até que os órgãos de saúde avancem nos estudos e investigações que comprovem menor ou nenhum risco para este grupo. Os levantamentos estão sendo feitos com pessoas deste público que receberam vacinas da CoronaVac e AstraZeneca.

Por enquanto, a vacina disponível no Brasil mais segura para as mulheres gestantes é o antígeno da Pfizer, segundo os órgãos sanitários. As grávidas com relatório médico podem se vacinar. Conforme informações de Roberto, diretor do T.I da prefeitura, até o momento, apenas 81 grávidas teriam se cadastrado.

Terceiro drive de vacinação em Divinópolis é instalado e inaugurado

Ainda na coletiva realizada na tarde de ontem (24), a vice-prefeita de Divinópolis reportou que foi feita a adequação de uma nova estrutura situada na Rua Galdino Ferreira da Silva, n° 30, ao lado do Mercado Distrital no Bairro Bom Pastor. As mulheres gestantes e puérperas acompanhadas com todos os requerimentos exigidos serão imunizadas com doses da vacina Pfizer. A vacinação para este grupo de mulheres começou nesta terça-feira (25).

A prefeitura informou que esses imunizantes podem ficar em refrigeradores convencionais por até um mês e em ambiente com temperatura de até 20°C, entretanto o plano é imunizar todo o público específico o mais rápido possível e não armazenar os antígenos por muito tempo.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade