Pacientes renais de Divinópolis são imunizados contra à Covid no CSSJD


A Secretaria de Saúde de Divinópolis, esteve no Setor de Nefrologia do Complexo de Saúde São João de Deus (CSSJD) na terça-feira (11) e volta nesta quarta-feira (12) para vacinar os pacientes renais da instituição hospitalar. Segundo a secretaria, devido às características especiais dessa comorbidade, o grupo de pacientes não precisou fazer o cadastro para receber a vacina contra a Covid-19 e foram informados que a vacinação seria no local que fazem o tratamento.

A equipe de imunização ressaltou que a vacinação aconteceu nos três turnos da hemodiálise para pessoas que fazem esse tipo de tratamento. As pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise e hemodiálise), maiores de 18 anos, fazem parte do grupo especial entre as pessoas com comorbidades que podem receber a vacina.

O Divinews entrou em contato com a CSSJD para saber a estimativa de pacientes renais vacinados. “Não temos nenhuma informação relacionada às vacinações. Todas as informações devem ser obtidas na Sec. Municipal de Saúde – SEMUSA”, afirmou a assessoria.

A Prefeitura por sua vez, não informou o número de pessoas deste grupo as quais foram imunizadas nestes dois dias.

 

 

 

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

87  −  81  =  

PODCAST: escuta essa!!