Divinópolis elabora novos protocolos sanitários contra à Covid-19

Publicado por: Redação

A Secretaria de Saúde de Divinópolis  elaborou novos protocolos contra a Covid-19 para 18 setores. As regras foram elaboradas de acordo com o Programa Minas Consciente do Governo de Minas Gerais e, em breve, novos setores serão incluídos. Nos protocolos, são explicadas em detalhes as regras para o funcionamento das atividades. Conforme a Semusa, as ações gerais se aplicam a funcionários, fornecedores, colaboradores e público em geral.

De acordo com as orientações, é necessário verificar o que preconiza o Protocolo Minas Consciente conjugado com os decretos municipais e os regramentos específicos de cada segmento. Ainda nos protocolos são destacados o acesso ao estabelecimento, distanciamento, higienização dos espaços, limpeza e desinfecção do ambiente, serviços de entrega, limites de pessoas e outras regras. O cumprimento do protocolo é de responsabilidade do estabelecimento.

Continua depois da publicidade

Conheça os setores com protocolos prontos: ensino de esportes e campeonatos em quadras, campos de várzea, rural e congêneres; academias, crossfit, pilates esportivo e dança; clubes sociais e áreas de lazer em condomínios ; comércio varejista de cosméticos, produtos de perfumaria e higiene pessoal; lojas de roupas, departamentos e sapatarias; cursos livres; eventos não simplificados em casas de shows; drogarias e farmácias; supermercados e mercados; lojas de embalagens; padarias, confeitarias e quitandas; petshop e agropecuária; serviços de manutenção em geral; restaurantes e bares; sacolões; salões de beleza, barbearias, manicures; serviços de exames de imagens e shopping centers, centros comerciais.

Os protocolos podem ser encontrados no site da Prefeitura de Divinópolis ou clicando na área Covid-19, depois em Atos Normativos ou com a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade