Presidente da Corregedoria de Ética da Câmara de Divinópolis quer respeitabilidade e urbanidade entre os vereadores

Publicado por: Redação

“Ninguém se escusa de conhecer a Lei”. Assim começou sua fala o parlamentar, no início da Reunião Ordinária nesta terça-feira (20), o vereador Edsom Souza (CDN), ao fazer a leitura do Decreto 4.657, o qual citou um trecho do Direito Civil e fazer coro ao Projeto de Resolução 553/2021. Na posição de presidente da Corregedoria de Ética, ele anunciou a convocação dos outros membros da comissão, Rodyson Kristinamurti (PV) e Israel Mendonça (PDT), para alterar alguns termos no Código de Ética da Casa legislativa. O objetivo, segundo Edsom, é trazer mais respeitabilidade e urbanidade aos vereadores em mandato, para garantir que os direitos dos agentes não sejam coibidos ou cerceados, dentro ou fora dos domínios da Câmara.

O também líder do Governo e representante-mor do prefeito Gleidson Azevedo (PSC) e da vice-prefeita Janete Aparecida (PSC), salientou os termos atualizados que serão propostos. Dentre eles, itens como o código de vestimenta dos edis, zelo dos vereadores no uso da fala e do poder no plenário e controle cibernético das redes sociais dos parlamentares foram alguns pontos destacados pelo vereador Edsom Souza.

Continua depois da publicidade

A convocação vem em resposta ao cenário político-policial divinopolitano, na série de notícias falsas e ameaças contra a vereadora Lohanna França (CDN), a ex candidata a prefeita nas últimas eleições, Laiz Soares (Solidariedade) e também ao presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS) de Divinópolis, Warlon Carlos Elias, trio alvo de recentes ataques na internet e em grupos de WhatsApp, por serem indevidamente responsabilizados pelo fechamento do comércio na cidade.

O parlamentar ressaltou. “Vamos dar um basta nesse negócio de vereador oculto. ‘Ah, tem mãe de vereador, filho de vereador, até mulher de vereador agora.’ Vamos dar um basta. Nós vamos colocar alguma coisa cibernética. Porque hoje na rede social, todo mundo virou juiz. Eu particularmente, essa Mesa-Diretora eu não votei nela, mas ela tem feito um belíssimo trabalho. O vereador Zé Braz (PV), juntamente a seus pares membros da Comissão de Saúde da Câmara estão fazendo um trabalho excelente dentro da pior crise sanitária da história de Divinópolis. E aqui nós tamos puxando uma sanfona velha aqui pra rua São Paulo. Coisas que não são nossas.”, concluiu.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Julio Cesar disse:

    Onde está a democracia deste nobre vereador,cadê a liberdade de expressão responsável,vou dar um conselho trabalhe vereador mostre igual os outros saiba perder se essas ultrapassado ou se iguale as entrelinhas da vida,não retrô aja a tecnologia ao seu favor e sim evolua com ela,ou de lugar ao trem bala da vida a outro que a acompanhou!!!

Continua depois da publicidade