Para tentar moralizar comportamentos de vereadores em plenário; Câmara de Divinópolis aprova criação de Corregedoria e novo Código de Ética

Publicado por: Redação

Na sessão “ordinária” desta última quinta-feira (25), logo após mais uma troca de farpas em plenário, iniciada como quase sempre, pelo vereador Edsom Sousa (MDB). Desta vez, não mais contra o vereador Delano Santiago e nem contra o vereador Adair Otaviano, e sim contra o vereador Print Junior, por tê-lo chamado de “vereador picuinha” em redes sociais, que conforme o parlamentar em um vídeo está “degrenindo” sua imagem com inverdades ditas sobre a “pranta” de valores do IPTU, e isso para ele é um grave “pobrema”; diante disso, a Câmara de Divinópolis na tentativa de moralizar os trabalhos legislativo em plenário, e fazer com que os parlamentares sejam mais pontuais para fazerem o trabalho para o qual foram eleitos, e não para ficar com ataques mútuos, e contra terceiros, aprovou a criação da Corregedoria e Código de Ética e Decoro Parlamentar. Isso depois da votação de 7 emendas, das quais 4 foram de autoria de Edson Sousa, que teve a maioria rejeitada. O Projeto aprovado 004/2019  foi finalmente aprovado com 12 votos favoráveis e nenhum voto contrário.

Continua depois da publicidade
Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade