Divinópolis antecipará feriados de 2021 e 2022; Câmara votará projeto

Publicado por: Redação

De acordo com o ofício CM 014/2021, enviado pela presidência, o Plenário irá discutir o Projeto de Lei nº EM-026/2021, que dispõe sobre a autorização para que o Poder Executivo Municipal possa antecipar feriados municipais de 2021 e 2022, durante a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Na justificativa do Projeto, o Prefeito Municipal de Divinópolis, Gleidson Gontijo de Azevedo, destaca que visando a adoção de medidas extremas para conter a circulação de pessoas no âmbito do Município de Divinópolis, em razão da situação alarmante, com ocupação de 100% (cem por cento) dos leitos hospitalares, com quadro que vem se mantendo dia a dia, a Prefeitura Municipal decidiu por realizar este projeto, visando a “antecipação de feriados municipais”, como uma opção salutar, a fim de compatibilizar as necessidades e interesses, tanto do Poder Público, quanto de empregadores e empregados, dispensando-se estes do dever de comparecimento nos respectivos locais de trabalho, a partir da próxima segunda-feira, já aproveitando-se o feriado na sexta-feira.

Continua depois da publicidade

Ainda na justificativa, o Prefeito ressalta que tal medida, alinhada com intensificação da fiscalização em conjunto com as Forças de Segurança Pública, entende que será possível alcançar a necessária redução  de circulação de pessoas, como forma de conter a disseminação do vírus (novo Coronavírus), com premente achatamento da curva de contágio e visando reduzir a taxa de contaminação nesta cidade.

Ao final do Projeto, foi feito o pedido para que o mesmo seja analisado e colocado em regime de urgência para votação. Com isso, o Presidente da Câmara convocou os colegas parlamentares para se reunirem nesta sexta-feira, para que, se aprovado, a medida já possa valer a partir de segunda-feira (29).

Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Junior (PSDB) esteve reunido com o prefeito Gleidson Azevedo com o objetivo, entre outros assuntos da pauta, falar sobre o projeto que será votado em regime de urgência.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Didi disse:

    Concordo 100% com suas colocações. Muitos aqui são aposentados ou funcionário público. Já têm a chupeta. Não tem empregados e boletos para pagarem.

  2. ANONIMO disse:

    SE FAZ RECLAMA SE NÃO FAZ TAMBEM RECLAMA, QUEREM GANHAR DINHEIRO PORÉM NÃO ESTÃO PENSANDO NA VIDA !!!!! NINGÉM MORRE DE FOME POR UMA SEMNA OU 15 DIAS, OS BOLETOS, CEMIG E ETC… DEIXA ATRASAR VAMOS FICAR TODOS DURANTE OS 17 DIAS E VAMOS VER SE NÃO ACHATA ESSA CURVA, MAIS AS PESSOAS QUEREM O DIREITO DE TRABALHA NÉ.. DEPOIS VOCÊS LUTEM TB PELO DIREITO DE UMA VAGA NO LEITO DE UM CTI !!!!!!!!!!!!!

  3. Frederico disse:

    Ignorância total, lockdown não muda em nada o achatamento da curva, o município devia adotar medidas preventivas como algumas prefeituras ( Araujo, Sao Lourenço, e outras mais no país ) estão fazendo, dando kit de Ivermectina, Azitromicina e Hidroxocloroquina, já está mais que provado que esses são os remédios que minimizam, reduzem e salvam vidas frente aos efeitos do vírus.
    Já que o prefeito de Divinópolis gosta de fazer consultas aos outros colegas prefeitos, faça mais essa e adote tal medida.
    Irá retomar as atividades do comércio e vida ativa da cidade e o mais importante desafogar os leitos dos hospitais.

    NÃO AO LOCKDOWN.

    1. Nivaldo da Silva disse:

      burrrrroooo

  4. Luciane disse:

    Não concordo acho que vai se um tiro no pé. Falar feriado povo vai entender que é sinónimo de festas e vai se aglomerar. Estamos na onda roxa e nem parece de tanto movimento pelas ruas . e um questionamento quem for trabalhar vai receber como se estivesse trabalhando em dias de feriado?

  5. Gislene disse:

    Absurdo. Não tem ninguém da área técnica que possa explicar que qualquer medida de isolamento (como se divinopolitano respeitasse isso) só é eficaz quando é em período maior do que de incubação e transmissão do vírus. O que adianta fazer isso por uma semana? Vão colocar todo o contingente policial nas ruas para fiscalizarem e prenderem quem desobedecer? Vai faltar cela com distanciamento para isso. Deviam dar o nome certo para situação: na próxima semana todos serão confinados em suas casas.

  6. Anônimo disse:

    Absurdo. Não tem ninguém da área técnica que possa explicar que qualquer medida de isolamento (como se divinopolitano respeitasse isso) só é eficaz quando é em período maior do que de incubação e transmissão do vírus. O que adianta fazer isso por uma semana? Vão colocar todo o contingente policial nas ruas para fiscalizarem e prenderem quem desobedecer? Vai faltar cela com distanciamento para isso.

  7. joesley membro disse:

    SE LOKDOWN RESOLVESE O PROBLEMA DO COVID A INGLATERRA NÃO ESTARIA NA TERCEIRA ONDA E COM TUDO FECHADO NOVAMENTE. O QUE ESTÃO FAZENDO COM DIVINOPOLIS É A QUEBRADEIRA TOTAL DOS PEQUENOS E MICROS EMPRESARIOS. É SÓ ANDAR PELAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE E VER O GRANDE NUMERO DE IMOVEIS FECHADOS E COM PLACAS PARA ALUGAR. MAS O PREFEITO E OS VEREADORES PODEM TER CERTEZA QUE OS COMERCIANTES VÃO LEMBRAR DELES NA PROXIMA ELEIÇÃO.

  8. Anônimo disse:

    A intenção é boa, porem na minha humilde opinião na trara efeito.
    Brasileiro não fica preso em casa, feriadão é ferias, festas, sitio e viajar

  9. Anônimo disse:

    É cada ação sem lógica desse governo…
    Se o lockdown não está dando certo, como qualquer um pode perceber, o governo precisa intensificar a vacinação e a busca por abertura de novos leitos.
    Se com lockdown o divinopolitano bate perna na rua, que diferença faz ser feriado ou não?

  10. Francisco Martins disse:

    Dois sangue suga público.

Continua depois da publicidade