Divinópolis antecipará feriados de 2021 e 2022; Câmara votará projeto


De acordo com o ofício CM 014/2021, enviado pela presidência, o Plenário irá discutir o Projeto de Lei nº EM-026/2021, que dispõe sobre a autorização para que o Poder Executivo Municipal possa antecipar feriados municipais de 2021 e 2022, durante a situação de Emergência em Saúde Pública de Importância Nacional (ESPIN), em decorrência da infecção humana pelo novo Coronavírus (COVID-19).

Na justificativa do Projeto, o Prefeito Municipal de Divinópolis, Gleidson Gontijo de Azevedo, destaca que visando a adoção de medidas extremas para conter a circulação de pessoas no âmbito do Município de Divinópolis, em razão da situação alarmante, com ocupação de 100% (cem por cento) dos leitos hospitalares, com quadro que vem se mantendo dia a dia, a Prefeitura Municipal decidiu por realizar este projeto, visando a “antecipação de feriados municipais”, como uma opção salutar, a fim de compatibilizar as necessidades e interesses, tanto do Poder Público, quanto de empregadores e empregados, dispensando-se estes do dever de comparecimento nos respectivos locais de trabalho, a partir da próxima segunda-feira, já aproveitando-se o feriado na sexta-feira.

Ainda na justificativa, o Prefeito ressalta que tal medida, alinhada com intensificação da fiscalização em conjunto com as Forças de Segurança Pública, entende que será possível alcançar a necessária redução  de circulação de pessoas, como forma de conter a disseminação do vírus (novo Coronavírus), com premente achatamento da curva de contágio e visando reduzir a taxa de contaminação nesta cidade.

Ao final do Projeto, foi feito o pedido para que o mesmo seja analisado e colocado em regime de urgência para votação. Com isso, o Presidente da Câmara convocou os colegas parlamentares para se reunirem nesta sexta-feira, para que, se aprovado, a medida já possa valer a partir de segunda-feira (29).

Na manhã desta quarta-feira, o presidente da Câmara, vereador Eduardo Print Junior (PSDB) esteve reunido com o prefeito Gleidson Azevedo com o objetivo, entre outros assuntos da pauta, falar sobre o projeto que será votado em regime de urgência.

11 comentários em “Divinópolis antecipará feriados de 2021 e 2022; Câmara votará projeto

  • 26 de março de 2021 em 09:36
    Permalink

    Concordo 100% com suas colocações. Muitos aqui são aposentados ou funcionário público. Já têm a chupeta. Não tem empregados e boletos para pagarem.

    Resposta
  • 25 de março de 2021 em 15:26
    Permalink

    SE FAZ RECLAMA SE NÃO FAZ TAMBEM RECLAMA, QUEREM GANHAR DINHEIRO PORÉM NÃO ESTÃO PENSANDO NA VIDA !!!!! NINGÉM MORRE DE FOME POR UMA SEMNA OU 15 DIAS, OS BOLETOS, CEMIG E ETC… DEIXA ATRASAR VAMOS FICAR TODOS DURANTE OS 17 DIAS E VAMOS VER SE NÃO ACHATA ESSA CURVA, MAIS AS PESSOAS QUEREM O DIREITO DE TRABALHA NÉ.. DEPOIS VOCÊS LUTEM TB PELO DIREITO DE UMA VAGA NO LEITO DE UM CTI !!!!!!!!!!!!!

    Resposta
  • 25 de março de 2021 em 13:13
    Permalink

    Ignorância total, lockdown não muda em nada o achatamento da curva, o município devia adotar medidas preventivas como algumas prefeituras ( Araujo, Sao Lourenço, e outras mais no país ) estão fazendo, dando kit de Ivermectina, Azitromicina e Hidroxocloroquina, já está mais que provado que esses são os remédios que minimizam, reduzem e salvam vidas frente aos efeitos do vírus.
    Já que o prefeito de Divinópolis gosta de fazer consultas aos outros colegas prefeitos, faça mais essa e adote tal medida.
    Irá retomar as atividades do comércio e vida ativa da cidade e o mais importante desafogar os leitos dos hospitais.

    NÃO AO LOCKDOWN.

    Resposta
  • 25 de março de 2021 em 10:19
    Permalink

    Não concordo acho que vai se um tiro no pé. Falar feriado povo vai entender que é sinónimo de festas e vai se aglomerar. Estamos na onda roxa e nem parece de tanto movimento pelas ruas . e um questionamento quem for trabalhar vai receber como se estivesse trabalhando em dias de feriado?

    Resposta
  • 25 de março de 2021 em 10:03
    Permalink

    Absurdo. Não tem ninguém da área técnica que possa explicar que qualquer medida de isolamento (como se divinopolitano respeitasse isso) só é eficaz quando é em período maior do que de incubação e transmissão do vírus. O que adianta fazer isso por uma semana? Vão colocar todo o contingente policial nas ruas para fiscalizarem e prenderem quem desobedecer? Vai faltar cela com distanciamento para isso. Deviam dar o nome certo para situação: na próxima semana todos serão confinados em suas casas.

    Resposta
  • 25 de março de 2021 em 10:01
    Permalink

    Absurdo. Não tem ninguém da área técnica que possa explicar que qualquer medida de isolamento (como se divinopolitano respeitasse isso) só é eficaz quando é em período maior do que de incubação e transmissão do vírus. O que adianta fazer isso por uma semana? Vão colocar todo o contingente policial nas ruas para fiscalizarem e prenderem quem desobedecer? Vai faltar cela com distanciamento para isso.

    Resposta
  • 25 de março de 2021 em 09:30
    Permalink

    SE LOKDOWN RESOLVESE O PROBLEMA DO COVID A INGLATERRA NÃO ESTARIA NA TERCEIRA ONDA E COM TUDO FECHADO NOVAMENTE. O QUE ESTÃO FAZENDO COM DIVINOPOLIS É A QUEBRADEIRA TOTAL DOS PEQUENOS E MICROS EMPRESARIOS. É SÓ ANDAR PELAS PRINCIPAIS RUAS DA CIDADE E VER O GRANDE NUMERO DE IMOVEIS FECHADOS E COM PLACAS PARA ALUGAR. MAS O PREFEITO E OS VEREADORES PODEM TER CERTEZA QUE OS COMERCIANTES VÃO LEMBRAR DELES NA PROXIMA ELEIÇÃO.

    Resposta
  • 25 de março de 2021 em 08:08
    Permalink

    A intenção é boa, porem na minha humilde opinião na trara efeito.
    Brasileiro não fica preso em casa, feriadão é ferias, festas, sitio e viajar

    Resposta
  • 25 de março de 2021 em 07:21
    Permalink

    É cada ação sem lógica desse governo…
    Se o lockdown não está dando certo, como qualquer um pode perceber, o governo precisa intensificar a vacinação e a busca por abertura de novos leitos.
    Se com lockdown o divinopolitano bate perna na rua, que diferença faz ser feriado ou não?

    Resposta
  • 24 de março de 2021 em 20:28
    Permalink

    Dois sangue suga público.

    Resposta