Na Onda Roxa, Carmo da Mata endurece ainda mais restrições para minimizar contágio no município

Publicado por: Redação

A situação da pandemia do Novo Coronavírus no país de um ano para cá, já apresentou várias faces. Em picos de alto de baixos, sendo o atual momento de longe o mais preocupante pela média móvel de contaminação e óbitos por Covid-19, muitos estados do Brasil já declararam colapso na saúde, após terem suas redes hospitalares com ocupação total nos leitos.

Esse é o caso da cidade de Carmo da Mata, da microrregião de Oliveira, que ao ver as condições da enfermaria e quartos de UTI do município vizinho, optou nesta quinta-feira (18), por endurecer ainda mais as medidas sanitárias previstas na norma estadual declaradas pelo Governador Romeu Zema (Novo) e que tem duração de 15 dias.

Continua depois da publicidade

O prefeito Zé Carlos (PSD) decidiu complementar as recomendações do Minas Consciente. Fora o toque de recolhida de 19h30 às 5h e do fechamento de serviços não essenciais, ele optou por fortalecer a conscientização da população a seguir os protocolos de isolamento.

Segundo o Decreto, celebrações de missas e cultos, auto-escola, bares e demais serviços estão suspensos. Lanchonetes após o horário, apenas por delivery. Quem desrespeitar o ofício, pode ser autuado e no caso de comerciantes, pagarem multas de R$500 a R$3.000 reais, além de ter o alvará de funcionamento cassado. As medidas tem validade até o dia 31 de março, quando haverá reavaliação do quadro.

No último boletim epidemiológico publicado nesta quinta-feira (18), Carmo da Mata registrou, até o momento,  cinco óbitos e 287 casos confirmados para a Covid-19. 51 dessas pessoas estão em isolamento domiciliar e outras 172 com sintomas suspeitos também estão em casa, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. A pasta ainda informa que realizou 1.791 testes para a doença.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade