Divinópolis confirma mais 6 casos de Coronavírus; Notificações ultrapassam de 60 em um dia


A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou mais seis novos casos de Covid-19 em Divinópolis, segundo o boletim epidemiológico desta quinta-feira (04). Com isso, a cidade chega a 204 confirmações, o aumento também é visível nas notificações, que subiram para 2.238, ou seja, 60 em apenas um dia. Deste total, 213 foram descartados.

No índice de infecção por 100 mil habitantes, o município marca 85,63. Os casos de pacientes recuperados totalizam 148. Já os pacientes internados nas redes hospitalares, com quadro clínico compatível com o novo coronavírus, até o momento, 21 estão na enfermaria e 16 em Unidades de Terapia Intensiva (CTI).

O município conta com 143 leitos de UTI e, ampliou o número de leitos destinados para o atendimento de pacientes suspeitos com a Covid-19, agora são 94. A atual taxa de ocupação corresponde a 17%. Divinópolis possui, também, 135 leitos de enfermaria. Este setor está com 15,6% de sua ocupação total.

De acordo com a Secretaria de Saúde, o isolamento social ainda é a medida mais efetiva na prevenção do vírus. E pede para que a população faça sua parte e saia de casa apenas quando necessário e, caso seja, se adeque as normas sanitárias para evitar o contágio.

Um comentário em “Divinópolis confirma mais 6 casos de Coronavírus; Notificações ultrapassam de 60 em um dia

  • 6 de junho de 2020 em 11:49
    Permalink

    pela quantidade de gente nas ruas, os números até que estão modestos.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!