Prefeito de Betim (MG) anuncia compra de 1,2 milhão da vacina russa Sputnik V

Publicado por: Redação

O prefeito de Betim, Vittorio Medioli (PSD), anunciou ontem, quinta-feira (11), por meio de suas redes sociais, a compra de 1,2 milhão de doses da vacina russa Sputnik V contra a Covid-19 – O Supremo Tribunal Federal (STF) em fevereiro autorizou que os estados e municípios possam comprar e distribuir vacinas contra a Covid-19. O Congresso também aprovou uma lei que permite a aquisição de vacinas pelos municípios, estados e empresas privadas, que foi sancionada pelo presidente Bolsonaro nesta última quarta-feira (10)

A previsão do Medioli é que os imunizantes cheguem na segunda quinzena de abril. Serão investidos R$ 11,6 milhões na compra das vacinas, montante proveniente do programa de anistia fiscal realizado pela prefeitura este ano. 

Continua depois da publicidade

O prefeito de Betim, disse que os municípios foram autorizados a comprar as vacinas. Hoje (quinta), teve uma reposta positiva do governo russo para comprar 1,2 milhão de doses, e eles aceitaram o pedido. Acredita ele que as vacinas cheguem na segunda quinzena de abril. E com essa quantidade vacinará 600 mil pessoas, todos os moradores de Betim e também a população flutuante do município. 

A previsão do município é que, com as doses chegando na segunda quinzena de abril, toda a população deverá ser vacinada até o meio do ano. A vacina Sputnik V é aplicada em duas doses, com intervalo de 21 dias entre cada aplicação.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade