Governo de Minas impõe toque de recolher em mais 21 cidades da Zona da Mata

Publicado por: Redação

O Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e do Comitê Extraordinário Covid-19 publicou deliberação do último sábado (6) no Minas Gerais, o diário oficial do Estado, que coloca mais 21 municípios na onda roxa do programa Minas Consciente. Entre as medidas da nova onda está o toque de recolher entre 20h e 5h para as cidades da microrregião de Ponte Nova, na Zona da Mata.

A vigência da onda roxa para a região é deste sábado até o próximo dia 20. A deliberação, entretanto, não traz qual foi o fator que motivou a mudança de patamar da microrregião.

Continua depois da publicidade

Embora o Minas Consciente trabalhe, atualmente, com o número de 60 municípios na onda roxa, o número pode chegar a 100 após a deliberação deste sábado. Isso porque na sexta, Ouro Preto, Itabira e outras 17 cidades anunciaram a adesão voluntária ao plano.

O protocolo mais rígido de combate ao coronavírus foi anunciado pelo governador Romeu Zema (Novo) no último dia 3 e, inicialmente, estava prevista para as macrorregiões Noroeste e Triângulo Norte. Os critérios anunciados para uma região adentrar à onda roxa são taxa de distanciamento social; desassistência e taxa de ocupação de leitos; a taxa de incidência e surtos e a taxa de óbitos.

Já entre as medidas adotadas estão a suspensão das cirurgias eletivas; apoio das forças de segurança; circulação de pessoas apenas relacionadas à atividades essenciais; proibição de circulação de pessoas e carros em atividade não essenciais; toque de recolher entre 20h e 5h; proibição da circulação de pessoas sem máscara em espaços públicos e privados; proibição de circulação de pessoas com sintomas de gripe, exceto se for para realizar consultas ou exames; proibição de reuniões presenciais, inclusive mesma família que não moram juntos; proibição de eventos públicos ou privados que possam gerar aglomeração e barreiras sanitárias de vigilância.

Acaiaca

Alvinópolis

Amparo do Serra

Barra Longa

Diogo de Vasconcelos

Dom Silvério

Guaraciaba

Jequeri

Oratórios

Piedade de Ponte Nova

Ponte Nova

Raul Soares

Rio Casca

Rio Doce

Santa Cruz do Escalvado

Santo Antônio do Grama

São José do Goiabal

São Pedro dos Ferros

Sem-Peixe

Sericita

Urucânia

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade