Governo de Minas disponibiliza 3 mil vagas em curso de qualificação para mulheres

Publicado por: Redação

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) lança a campanha “Minas pela Igualdade de Gênero”, que conta com uma série de atividades, como oferta de 3 mil vagas em curso de capacitação.

A partir desta segunda-feira (8), a Escola de Formação em Direitos Humanos, da Subsecretaria de Direitos Humanos da Sedese, dá início às inscrições no Curso de Formação em Direitos das Mulheres. As pessoas interessadas têm até 23 de março para para se inscrever através do link: serdh.mg.gov.br/inscricao. A qualificação terá início em 26 de março.

Continua depois da publicidade

Já está disponível também no portal SER-DH, o Caderno de “Referências Técnicas para Atuação Profissional nos Centros de Referência de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência” e o “Catálogo de Oportunidades de Qualificação, Geração de Renda e Desenvolvimento de Liderança para Mulheres”, que reúne projetos e oportunidades de forma a contribuir para o enfrentamento das desigualdades entre homens e mulheres no mercado de trabalho.

O portal SER-DH disponibiliza, ainda, um quiz com perguntas como a possível aplicabilidade da Lei Maria da Penha às mulheres trans e a diferença entre violência moral e psicológica.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Marilia vieira da silva disse:

    Dia cinco de fevereiro fui agredida pelo um rapaz que .queria roubar mim moto. Ele mim garfada na cabeça em três lugar .a ponta da garafa ele enfiou na minha fonte. Não muri por Deus fui desacordado para up.a inda estou com tonteira e esquecedo as coisa .Mais Deus e maior eu vou melhorar por tem um irmã que eu tenho que cuidar ela tem problema de cabeça e tenho uma filha de 17 anos que precisa de mim estou 50 anos nunca pesei passar isto

Continua depois da publicidade