Diretor Financeiro do SINTRAM por apoiar prefeito é questionado por servidores que querem sua saída do cargo

Publicado por: Redação

Demétrius Bento, como diretor financeiro do Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Divinópolis e Região Centro-Oeste de Minas (SINTRAM) não está sendo mais bem visto pelos servidores a sua continuação à frente do cargo que ocupa na entidade sindical. Bento, durante a campanha eleitoral militou, e segue militando em apoio ao agora prefeito, Gleidson Azevedo (PSC) e sua vice, Janete Aparecida, que no entendimento da maioria dos servidores o chefe do Executivo passou a ser inimigo da categoria por muitas decisões que tem tomado que os afeta diretamente – E nesta última segunda-feira (15) foi “startado” o processo aberto de rejeição ao diretor com uma mensagem meio que cifrada, mas ao mesmo tempo inteligível para quem acompanha a política e os bastidores das entidades sindicais.

A mensagem do Facebook que foi o estopim: “Era uma vez uma cidade chamada Divinópolis, lá tinha um servidor que entrou pro sindicato que representa o funcionalismo público que agora é amigão do prefeito, justamente do prefeito que não gosta de servidores”.

Continua depois da publicidade

A partir de então servidores manifestaram abertamente o descontentamento com a atuação de Demetrius, que se defendeu e também atacou, nas entrelinhas.

“Estou observando essa patifaria”

“Dá até medo de ir na Prefeitura”

“Por acaso seria o Dirceu (colocou uma figura de borboleta)”

“Pois é tá feio demais”

Demétrius respondeu, sinalizando que está saindo do SINTRAM

“Fica tranquilo que não roubei ninguém e não vou trair, já estou saindo, ok galera”

Seguiu sendo contestado por servidores

“Antes de sair me fale sobre a circular de hoje”

“O que aquilo representa para nós servidores? Vamos ter Capitão do Mato vigiando a gente”

O quase ex-diretor do Sintram afirmou que sai de cabeça erguida, e que não ganhou dinheiro com plano de saúde, e ainda que sempre lutou pelo melhor, finalizou dizendo que tem gente que vive de lorota e não de luta e que não é liberado do trabalho para ficar em sindicato.

Seguem as mensagens no post

“Eu alerto, servidor municipal continua dormindo em berço esplentido”

Um último post avaliou que Demétrius era um dos melhores representantes da categoria, mas com a amizade que ele tem com o prefeito fica difícil de fazer oposição, quando for necessário. Neste caso, ele está certo em pedir o afastamento do sindicato, que isso demonstra maturidade por parte dele.

Posteriormente na manhã desta terça-feira (16), após um contato infrutífero, o diretor em retorno a indagação do Divinews se ele vai sair do SINTRAM, ele respondeu:

“Acho que sim até porque depois de ontem fica melhor pra mim”

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Leonardo disse:

    Vai ser uma perda muito grande pro simtram e um grande companheiro

    1. Anônimo disse:

      Deveria ter ficado no seu quadrado
      Um tatu cheira o outro

  2. Ana Carolina disse:

    O povo e um bando de ingratos ele correu atrás de muita coisa pensando só no povo e no final o povo está contra ele . Bando de ingratos Divinópolis tem a pior população além de querer tudo na mão a população só fica em casa sentado esperando as coisas acontecerem. Notícia inútil

  3. tiringa disse:

    Um tatu cheira o outro

  4. Anônimo disse:

    Fica né ainda mais segundo corre em bocas miúdas o prefeito vai dar um cargo alto pra ele, pobre servidores vcs são culpados votaram no galileu e agora nesse verdureiro simples assim aprendam a votar cambada.

    1. Francis Jhonatan disse:

      Ele é um tremendo de oportunista, se encostou no sindicato e pelo jeito vai se encostar na prefeitura também.
      Aliás, o projeto de Prefeito que foi eleito ainda vai fz muito estrago na cidade. TREMENDO DE MARQUETEIRO.

  5. Anônimo disse:

    Esse aí tá sempre à espreita de alguma vantagem. Logo receberá um afago do patrão com um carguinho, uma vez que capacidade não é preocupação na hora de nomear desse povo

  6. Anônimo disse:

    Vaza!!!!!!

  7. Anônimo disse:

    Temos uma diretora do Sintram que ganhou cargo de vice coordenador também e claro com muita gratificação!

Continua depois da publicidade