Deputado Federal Thiago Mitraud apresenta edital de emendas para Janete Aparecida, vice-prefeita de Divinópolis

Publicado por: Redação

A vice-prefeita de Divinópolis, Janete Aparecida, e os secretários Luiz Angelo Gonçalves (Desenvolvimento Econômico e Turismo) e Gustavo Mendes (Serviços Urbanos e Agronegócios), foram recebidos pelo deputado federal, Tiago Mitraud, em seu gabinete na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo foi conhecer o programa Liberta Minas criado pelo deputado que destina emendas parlamentares a entidades e cidades a partir do cadastro de projetos após análise técnica.

O Liberta Minas foi criado por Tiago Mitraud, em 2019, em conjunto com o deputado estadual, Guilherme da Cunha. A proposta destina R$20 milhões anualmente aos projetos contemplados. Neste ano acontecerá a 3ª edição para seleção dos projetos, que serão indicados em 2022.

Continua depois da publicidade

Os projetos são avaliados através dos critérios do edital por uma equipe técnica, com a posterior divulgação dos projetos e cidades contempladas.

Para ampliar a captação de recursos por Divinópolis, a vice-prefeita afirma que a Prefeitura trabalhará com um portfólio de projetos. As propostas poderão ser encaminhadas assim que as inscrições para o edital do Liberta Minas abrirem novamente. O mesmo portfólio poderá ser utilizado por outros deputados como referência dos projetos de impacto demandados pelo município.

“Seja através de emendas parlamentares, ou a participação do município em programas estaduais e federais, é fundamental trazer recursos para Divinópolis para que consigamos gerar os resultados que nossa cidade precisa”, afirma a vice-prefeita Janete Aparecida.

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade