Luiz Ângelo diz que deputados mineiros criaram Edital de Emendas para fugir do clientelismo dos currais eleitorais de distribuição de recursos

Publicado por: Redação

Segundo informações, através da entrevista concedida ao Divinews, o empresário Luiz Ângelo, proprietário da empresa Luiz Fotógrafo, e um atuante membro do Partido Novo em Divinópolis, muito próximo do Governador Romeu Zema, além dos dois deputados autores do “Edital de emendas – Liberta Minas”, o federal Tiago Mitraud e o estadual Guilherme da Cunha, serão R$ 20 milhões em emendas individuais dos dois parlamentares, destinados as Secretarias Estaduais e Municipais, além de Prefeituras, Agencias e Autarquias, e também Organizações da Sociedade Civil, sem fins lucrativos – As inscrições que anteriormente estava marcadas para serem encerradas nesta última segunda-feira (15), foram prorrogadas para a próxima sexta-feira (19), E segundo informações de Luiz Ângelo, Divinópolis também se inscreveu no programa, junto com outros 199 municípios, em mais de 2000 projetos cadastrados. Sendo classificado com um estrondoso sucesso.

Continua depois da publicidade

Tiago Mitraud obteve em Divinópolis mais de 2 mil votos e se elegeu deputado federal, e o Guilherme da Cunha, também foi eleito deputado estadual. E resolveram unir forças para criar a forma inovadora de destruição de emendas parlamentares, sem a necessidade, segundo Luiz, de praticar o clientelismo de direcionamento de suas emendas parlamentares.

O filiado do Novo, aproveitou para explicar o que são emendas parlamentares e como funciona tradicionalmente, que no entendimento de Mitraud e Guilherme, a forma de distribuí-las não são tão republicanas, por que normalmente o deputado que tem maior votação em uma determinada cidade, a sua tendência é direcionar a maior parte de suas emendas para tal município, e como contrapartida, os eleitores também tem essa expectativa de que o deputado em que eles votaram, direcione recursos para sua cidade. E isso cria “um curral eleitoral”

Para acabar com essa situação política, tão comum, os dois deputados resolveram estabelecer um critério técnico que é o Edital de Emendas, com o nome “Liberta Minas”.

Quem se inscrever no Edital de Emendas passará por uma peneira de análise técnica do que apresentaram em seus pedidos de recursos financeiros, passando longe do clientelismo dos currais eleitorais.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade