Divinópolis: Castramóvel atende os Bairros Mangabeiras e Maria Helena


O Castramóvel, um dos serviços do Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), está realizando desde o dia 1º de janeiro e vai até o dia 12, esterilizações gratuitas em cães e gatos nos Mangabeiras e Maria Helena – Foram distribuídas 60 fichas de inscrição e todas já foram preenchidas.  É ressaltado que para utilização do serviço, a população deve seguir os protocolos sanitários, como xplicou a servidora Andreza Germano, coordenadora do Crevisa: “É necessário usar máscara, não levar crianças e pessoas idosas, higienizar as mãos e evitar aglomerações, já que os residentes costumam ser acompanhados por familiares”.

 As visitas do Castramóvel em 2021 serão realizadas em áreas com maior concentração de cães e gatos, com prioridade para a periferia, onde os moradores têm maior dificuldade de levar o animal de estimação para esterilização. “Nosso objetivo é atender maior número de pessoas para evitar aumentos descontrolados da população de animais de rua, que os torna vulneráveis a enfermidades e fome, garantindo a eles maior bem-estar”, informou a coordenadora.

 Seguindo o calendário de atividades do Castramóvel, divulgado pelo Secretaria de Saúde, de 18 a 26 de fevereiro, ele estará no Alto São Vicente e os moradores devem ficar atentos às inscrições. Logo depois o Castramóvel atenderá o bairro Candidés, de 1 a 12 de março e, de 15 a 26 de março, os bairros Frei Galvão e São Simão. 

 

Um comentário em “Divinópolis: Castramóvel atende os Bairros Mangabeiras e Maria Helena

  • 2 de fevereiro de 2021 em 21:45
    Permalink

    Qdo vira atender na região do Porto Velho??

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!