Secretaria de Saúde de Divinópolis informa que realizou 2,7 mil castrações em 2019


As duas frentes elaboradas pela Prefeitura de Divinópolis para realizar as castrações de cães e gatos resultaram em 2,7 mil procedimentos, em 2019. Coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), as castrações foram realizadas no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa) e no Castramóvel, informou a Diretoria de Comunicação da Prefeitura.

A Secretaria de Saúde de Divinópolis foi quem agendou as castrações do ano passado para o Crevisa. Foram realizados 2.318 procedimentos durante o ano. Somente em outubro, foram 392 castrações registradas. No mês seguinte, outro número significativo: 329, acompanhado de dezembro (230) e abril (224).

Em outubro foi lançado o AppDivinópolis para agendamento de castrações. O cidadão deve acessar o AppDivinópolis, selecionar a aba serviços e procurar por “Castração Animal”. Depois é só fazer os cadastros necessários e seguir as orientações. Todo primeiro dia útil de cada mês são abertos os agendamentos.

Outra frente para atender a demandas foi através do Castramóvel. No ano passado, foram 404 procedimentos realizados em vários bairros e comunidades rurais. 

Um comentário em “Secretaria de Saúde de Divinópolis informa que realizou 2,7 mil castrações em 2019

  • 30 de janeiro de 2020 em 16:10
    Permalink

    Boa tarde, uma delas quase matou minha cachorra… Tive que pedir dinheiro emprestado… Um dinheiro que eu não tinha gastei quase 3000 reais… Furaram o baço da cachorra… O pulmão… E alguns cortes no estômago… Além de dos 3 lugares de sutura da castração 2 sangraram absurdamente … Tenho todas as provas… Filmagens… E laudo do veterinário… Que me atendeu mesmo não tendo nada pra dar de entrada… Meu contato 37988038820

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

  +  28  =  38