Agendamento para castração de cães e gatos estará disponível a partir do dia 1° de maio

Publicado por: Redação

Donas (os) de cães e gatos poderão voltar a fazer o agendamento de esterilização de animais de rua no Centro de Referência de Vigilância em Saúde Ambiental (Crevisa), a partir do dia 1° de maio. Segundo a Prefeitura, o cadastro deverá ser feito no App Divinópolis, no menu Serviços, item Castração e subitem Solicitar Castração.

A Crevisa ressaltou que em abril, os profissionais prestaram serviços como castração e chipagem que foram agendados em fevereiro na plataforma digital. Durante a fase mais rigorosa do plano Minas Consciente, o Crevisa realizou 26 operações de esterilização gratuitas por dia, que foram agendadas em fevereiro, para machos e fêmeas de cães e gatos, acima de seis meses.

Continua depois da publicidade

Ainda conforme a Crevisa, neste mês o órgão castrará animais de ONGs e entidades protetoras de animais que não foram atendidos devido à onda roxa. O objetivo do programa de castração é controlar a população de animais que vivem nas ruas do município. Este ano, a prioridade para o Crevisa é a população periférica na área urbana.

Conforme a Administração, quando o avanço em direção à Onda Vermelha do Minas Consciente ocorrer, o Crevisa enviará a unidade móvel de volta aos bairros. As últimas operações de castração do Castramóvel ocorreram na primeira quinzena de março na unidade de Estratégia de Saúde da Família (PSF) Candidés.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade