Prefeitura de Divinópolis cancela ponto facultativo de Carnaval; expediente será normal de segunda-feira a sexta-feira


A Prefeitura de Divinópolis, através da publicação do Decreto nº 14.157, que define o expediente nas repartições públicas municipais durante feriados, excluiu o ponto facultativo nos dias em que se comemora o Carnaval.

Em todo país o Carnaval é comemorado por tradição cultural pois não há lei nacional que tenha decretado tal data como feriado. Sendo assim, em 2021, não haverá ponto facultativo em Divinópolis. Nos dias que seriam reservados à folia, de segunda à quarta, haverá expediente normal nas repartições públicas do município.

O decreto que trata dos pontos facultativos em Divinópolis só classificou como pontos facultativos os dias 29 de outubro – comemoração do Dia do Servidor Público e às vésperas de Natal e Ano Novo, comemoradas nos dias 24 e 31 de dezembro.

Nestas datas os serviços considerados essenciais não sofrerão qualquer interrupção na sua prestação, devendo ser assegurado o pleno atendimento à população e os secretários municipais disciplinarão a adoção do ponto facultativo, estipulando as medidas necessárias para  garantir a prestação dos serviços considerados essenciais.

7 comentários em “Prefeitura de Divinópolis cancela ponto facultativo de Carnaval; expediente será normal de segunda-feira a sexta-feira

  • 26 de janeiro de 2021 em 09:32
    Permalink

    Parabéns! Essa foi ótima., pq confundia a minha cabeça esse ponto facultativo. 👏👏👏👏👏

    Resposta
  • 26 de janeiro de 2021 em 06:45
    Permalink

    Bom dia ,
    Todas as empresas então estarão funcionando ?
    FAvor explicar melhor

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2021 em 18:52
    Permalink

    Não estou entendendo, Divinópolis não está na onda amarela?

    Resposta
  • 25 de janeiro de 2021 em 17:11
    Permalink

    Boa tarde à TODOS: Parabéns ao NOSSO Prefeito GLEIDISON AZEVEDO! Enquanto outros prefeitos Decretavam Ponto Facultativo para os Servidores no PASSADO, para se Beneficiarem em troca de votos. Com o Prefeito GLEIDISON, À BANDA VAI TOCAR UM RITMO BEM DIFERENTE??? É Isso Aí?? Estamos Juntos??? Um abraço!! 🤭😥🤫😩🤔.

    Resposta
    • 26 de janeiro de 2021 em 09:45
      Permalink

      Todos os prefeitos estão cancelando o ponto facultativo. Ou você mora em Marte ou é um baita puxa saco deste prefeito

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!