Presidente da ACID reitera que comércio de Divinópolis atenderá clientes nas portas dos estabelecimentos e no sistema Delivery

Publicado por: Redação

A presidente da ACID – Associação Comercial, Industrial, Agropecuário e de Serviços de Divinópolis, Alexandra Galvão, em entrevista ao Divinews, inicialmente fez questão de dizer que o Comércio não é o vilão pela transmissão do coronavírus, e o aumento significativo da doença Covid-19: “Gostaria de dizer que o comércio não é o culpado, somos defensores do comércio aberto”. Galvão, a seguir falou sobre a reunião que ocorreu na noite desta última quinta-feira (14), ocasião em que ficaram reunidos até tarde da noite com membros do governo e com outros representantes de entidades de classes empresariais, buscando soluções para minimizar as restrições ao comércio, que a Onda Vermelha impõe dentro do programa Minas Consciente.

Continua depois da publicidade

Com a deliberação do Governo Municipal, decidiram que o comércio de um modo geral, poderá trabalhar internamente, seguindo os protocolos do Minas Consciente, ou seja, os clientes podem fazer compras nas portas dos estabelecimentos, sem entrar, e os produtos poderão ser vendidos também no sistema Delivery.

A presidente esclareceu que em 7 dias haverá uma nova revisão de ondas, por parte do Governo do Estado, dentro do Programa Minas Consciente, existindo a expectativa que o município retorne para a Onda Amarela.

Foi elaborado e encaminhado um documento para o Governo de Minas, em que a ACID solicita que a partir de então, mesmo na Onda Vermelha, o comércio não seja penalizado, e continue aberto.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. IARA NUNES disse:

    Boa tarde, não conheço a Alexandra, mas quero deixar aqui minha opinião sobre ela. Até que emfim uma pessoa de bom senso. É a primeira vez durante a pandemia em nossa cidade que vejo uma decisão acertada, pensando no coletivo e não em só um grupo de comercio. Parabéns.

  2. IARA NUNES disse:

    Boa tarde, não conheço a Alexandra, mas quero deixar aqui minha opinião sobre ela. Até que em fim uma pessoa de bom senso. Durante a pandemia em nossa cidade é a primeira vez que vejo alguém lucido. E que pensa no coletivo. Parabéns.

Continua depois da publicidade