Eduardo Soares (FIEMG) deixa presidência do Grupo Gestor e Alexandra Galvão (ACID) assume

Publicado por: Redação

De acordo com o Regimento do Grupo Gestor, a cada seis meses uma nova liderança é escolhida entre os membros que representam as 19 entidades de classe. Em reunião na Fiemg, na tarde desta última quarta-feira (6), a presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e Serviços de Divinópolis (ACID), Alexandra Elisa Galvão Barros, foi eleita como presidente e, o presidente do Sindicato de Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv), Sérgio Dias Bebiano, o vice-presidente do Grupo Gestor.

Em 2017, quando o Grupo Gestor foi constituído, Alexandra Galvão foi sua primeira presidente. Na época, era presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL). Quem deixa a presidência do Grupo é Eduardo Augusto Nunes Soares, atual presidente da Fiemg Regional Centro-oeste e do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-oeste de Minas Gerais (Sinduscon-CO).

Continua depois da publicidade

O Grupo Gestor, desde sua formação, trouxe muitas contribuições para o município. Entre suas principais ações, destacam-se: projeto para implantação do alvará digital; revisão da Lei de Uso e Ocupação do Solo; campanha de conscientização da população e do comércio relativa aos protocolos sanitários para prevenção da transmissão do coronavírus (distribuição de máscaras, comunicação por carro de som, entrevistas para a imprensa); elaboração do Plano de Desenvolvimento Econômico Divinópolis 2030.

Assumindo um papel colaborativo para Divinópolis, o Grupo Gestor tem desempenhado um papel importante e atuante, sendo reconhecido pela nova administração municipal. A representatividade das entidades de classe e a credibilidade de seus membros possibilitam que várias pautas sejam discutidas e apresentadas, tanto para o legislativo quanto para o executivo.

“O Grupo Gestor tem a missão de oferecer ideias e projetos que visem contribuir com o desenvolvimento econômico, social e sustentável do município de Divinópolis. Nossa mobilização é no sentido de colaborar com os poderes públicos, dentro da experiência e da capacidade de pensar coletivamente de cada entidade representada para construirmos o futuro da nossa cidade.”, afirma a nova presidente do Grupo, Alexandra Galvão.

Grupo Gestor

O Grupo Gestor de Divinópolis é formado por 19 entidades representativas da classe empresarial e tem como objetivo contribuir com o planejamento estratégico e implementação de uma agenda para o desenvolvimento econômico, social e sustentável do município de Divinópolis e região, amparando e defendendo os interesses das empresas e instituições representadas, colaborando com os poderes públicos, como órgão técnico e consultivo, no estudo e solução de problemas da classe congregada, buscando soluções para as questões inerentes a sua representação.

Entidades que compõem o grupo Gestor: Associação Brasileira de Bares e Restaurantes em Minas Gerais (Abrasel); Associação Comercial, Industrial, Agropecuária de Serviços de Divinópolis (ACID); Câmara de dirigentes Lojistas de Divinópolis (CDL); Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU); Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA); Clube de Engenharia de Divinópolis; Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais Regional Centro-oeste  (FIEMG); Observatório Social de Divinópolis (OSB); Ordem dos Advogados do Brasil (OAB Divinópolis); Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE); Sindicato da Indústria da Construção Civil do Centro-oeste de Minas Gerais (Sinduscon-CO); Sindicato das Indústrias do Vestuário de Divinópolis (Sinvesd); Sindicato do Comércio Varejista de Divinópolis (Sincomércio); Sindicato dos Corretores de Imóveis de MG (Sindimóveis); Sindicato dos Contabilistas de Divinópolis (Sincondiv); Sindicato dos Engenheiros do Estado de Minas Gerais (Senge); Sindicato das Indústrias Siderúrgicas do Oeste de Minas (Sindigusa) e Sindicato Rural de Divinópolis.

 

Legenda foto: À esquerda, Eduardo Soares, Alexandra Galvão e Sérgio Bebiano

Crédito: Assessoria FIEMG Regional CO

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

Continua depois da publicidade