CENSURA: “Termo de Confidencialidade” é salvo-conduto para prefeito de Divinópolis ter atitudes insanas no Comitê da Covid-19

Publicado por: Redação

As sandices da atual administração parecem não ter fim, a cada momento uma surpresa aparece, não fosse o abre e fecha do comercio, e as constantes mudanças de ondas, que o seu próprio secretário de saúde, Allan Rodrigo provocou quando o mesmo ainda pertencia à Superintendência Regional de Saúde (SRS), quando aconselhou que todos os municípios da Macrorregião Oeste fossem para a Onda Vermelha, mesmo Divinópolis tecnicamente ainda estar na Amarela, o que foi acatado prontamente pelo ex-prefeito Galileu Machado, na reunião do Comitê Municipal de Enfrentamento a Covid-19, que ocorreu na tarde desta quinta-feira (14), o prefeito Gleidson Azevedo, por pouco, segundo informações de fontes (várias), não saiu dos seus costumeiros xingamentos e por pouco partiu para a agressão física de Warlon Carlos, presidente do Conselho Municipal de Saúde (CMS). Diante da gravidade do fato, o Divinews tentou saber diretamente do alvo da ira do prefeito, o que teria ocorrido, quando foi informado que, em consequência de um “Termo de Confidencialidade”  assinado por  todos os membros participantes do Comitê, ele não poderia falar sobre o assunto.

O mais assustador é que todos os membros, incluindo os representantes das forças de segurança do município, concordaram em assinar um documento sem validade jurídica nenhuma, segundo advogado consultado pelo Divinews, já que os assuntos tratados no comitê são de interesse público. São assuntos administrativos e não médicos, como existem parágrafos no Termo de Confidencialidade, que pressupõe-se que serão pautados assuntos relativos a pacientes.

Continua depois da publicidade

Gleidson Azevedo passa de todos os limites toleráveis de um ser humano. É sem limites em toda e qualquer situação, para ele e seu irmão que o elegeu, a campanha eleitoral não tem fim, estão sempre jogando para a galera, em um interminável populismo, supostamente para uma eleição futura. Não basta realizar uma ação, para eles tem que existir a teatralidade do ato.

O prefeito, tem um comportamento totalmente fora do que preconiza o seu cargo, sem liturgia nenhuma. Procede como se o público fosse o privado, do seu Varejão.

Warlon Carlos, após ter postado em um grupo de WhatsApp que tinha abandonado a reunião, posteriormente ao Divinews afirmou: “Eu não sei o que te contaram, más sobre os fatos da reunião de hoje eu não posso citar devido a um termo de confidencialidade. Porém vou discutir o que fazer na reunião com a Plenária do CMS”

E ao ser questionado sobre a existência do Termo de Confidencialidade, disse: “tenho o compromisso de relatar ao CMS primeiro para ver que atitudes a plenária me aconselha. É um momento que eu tenho que ter cuidado com minhas falas. Estamos vivendo uma situação muito grave. Muitos óbitos em pouco tempo”.

Outro membro que participa do comitê ainda na gestão do ex-prefeito Galileu Machado, explicou que não havia nenhum “Termo de Confidencialidade”, que é avaliado mais como censura do que qualquer outra coisa.

O mais incrível, e quase um surrealismo são pessoas idôneas, autoridades que participam do Comitê, comungar com a censura fantasiada de  “Termo de Confidencialidade”.  E que nada falaram oficialmente sobre o que ocorreu na reunião do Comitê nesta quinta-feira (14). É no mínimo bisonho, a existência de um termo de silêncio em meio a uma pandemia.

Participam do Comitê

I – Alan Rodrigo Silva – Secretário Municipal de Saúde

II – Érika Camargos Ferreira – Diretora de Vigilância em Saúde

III – Cristiane Silva Joaquim – Diretora de Urgência e Emergência

IV – Mirna de Abreu Silva – Gerente da Vigilância Epidemiológica Municipal

V – Daiane Alves Rios – Diretora de Atenção Primária

VI – Sheila Salvino – Assessora Administrativa e Interface Jurídica – SEMUSA

VII – Juliana Coelho – Secretária Municipal de Assistência Social

VIII – Andreia Carla Ferreira Dimas – Secretária Municipal de Educação

IX – Maximílian Menezes Pereira – Procurador-Geral Adjunto do Município

X – Rosângela Guedes Ferreira – Médica Infectologista  ( Dr. Rosângela não participa )

XI – Gustavo Machado Rocha – Médico Infectologista

XII – Bruno Ferreira Cabral – Médico Infectologista

XIII – Eliseu Albertin Teixeira – Diretor Técnico do Hospital São João de Deus

XIV – José Márcio Zanardi – Secretário Executivo do CIS-URG OESTE

XV – Marco Aurélio Lobão Mendes – Diretor Técnico SAMU

XVI – Tarcisio Teixeira – Diretor Técnico da UPA e Hospital de Campanha COVID-19

XVII – Warlon Carlos Elias – Presidente do Conselho Municipal de Saúde ( Abandonou o Comitê )

XVIII – Angelita Cristiane de Melo – Líder do Grupo de Pesquisa em Assistência Farmacêutica e Farmácia Clínica da Universidade Federal de São João Del Rei

XIX – Eduardo Alexandre de Carvalho – Presidente da Câmara Municipal de Divinópolis

XX – Major Erlando Ferreira – Comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar

XXI – Major Amanda Cristina Miranda – Comandante do 10º Batalhão de Bombeiros Militar

XXII – Flávio Tadeu Destro – Chefe do 7º Departamento da Polícia Civil

XXIII – Elis Regina Guimarães – Presidente da Fundação Geraldo Corrêa – CSSJD

XXIX – Lucas Lopes Estavam – Secretário Municipal de Trânsito, Transporte e Segurança Pública

XXV – Sérgio Dias Bebiano – Representante do Grupo Gestor

 

 

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Francisco disse:

    Hoje, com certeza, seus inúmeros eleitores estão vendo a lambança que fizeram para nossa ” por enquanto” querida Divinópolis……

  2. Anônimo disse:

    Todos da mesma laia, como diriam os antigos onde e qdo caráter valia mais que uma assinatura.
    Silêncio em torno de politicagem barata é o retorno da velha guarda tão discursada em palanques políticos do populismo da sargeta de nossa cidade.
    Acorda cidadãos, continua a mesma ladainha anterior enchendo de cargos desnecessário e o dito aproveitamento de servidores de suas alas de concordância e esquecem isto da acrescenta ônus na folha de pagamento TB depois vem o chororó…..

  3. Anônimo disse:

    Esse termo aí só impede que a pessoa fale sobre dados pessoais de pacientes. Não fala nada de não poder contar de tentativa de agressão.

  4. Jesse James disse:

    Projeto de Bolsonarinho…

  5. Francisco Martins disse:

    Agora se o Andre Janones for pra senador, ai o organograma na cabeça dos azevedos fica assim;
    Cleitinho; deputado federal
    Ramalhao, deputado estadual
    Gleidson; continua como prefeito
    Eduardo; continua como vereador.
    Eeeee teta de ouro essa kkkkkkk

  6. Francisco Martins disse:

    A família Azevedo planeja assim;
    Proximo organograma;
    Cleitinho; senador
    Eduardo ; deputado federal
    Ramalhao; deputado estadual
    Gleidson; continua como prefeito, por enquanto; porque? Porque é executivo, e eles gostam de aparecer em cima do proximo, não consegui executar, preferem questionar que é mais facil.
    É mamata boa, né familia Azevedo. Mais facil e da muito mais dinheiro que mecher com verdura.

  7. Anônimo disse:

    Logo ele que é tão “transparente”.

Continua depois da publicidade