No primeiro dia da ONDA AMARELA (provisoria), Divinópolis abre a semana com registro de três novas vítimas fatais por covid-19


Como a imensa maioria das mortes, com um percentual em torno de 80% das sãos de idosos, acima de 60 anos, e ainda com maior percentual acima de 80 anos, isso passa para os adultos jovens até a faixa de 50 anos a sensação de que apenas os mais velhos morrer, e até mesmo que vão a óbitos por conta da comorbidade própria da idade avançada que possuem. Por terem conhecimento que se forem contaminados com a covid-19 serão assintomáticos ou na pior das hipóteses os sintomas serão leves, por isso descuidam e não praticam a empatia. E neste primeiro dia de onda amarela provisória (até reunião do Comitê Estadual), depois de vários imbróglios da administração municipal, e seu secretário de saúde que não era, mas passou a ser.   

Divinópolis registra nesta segunda-feira (11) mais 3 óbitos, dois homens idosos, um de 95 anos e outro de 83 anos, além de uma mulher também idosa de 90 anos.

O homem de 83 anos, fez o exame no dia 15 de outubro e deu entrada na UTI da UPA no dia 27 de dezembro, tendo alta da UTI no dia 31 dezembro, dez dias após morreu, ou seja no dia 10 de janeiro. Ainda de acordo com o Boletim, a vítima era portadora de doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC)

A outra vítima, é uma mulher idosa de 90 anos, que deu entrada no CTI do Hospital São Judas Tadeu no dia 2 de janeiro, e neste mesmo dia fez dois exames sorológicos, o IgG deu não reagente, e o IgM deu positivo. Ela morreu ontem, domingo (10). Sua comorbidade era ser portadora de hipertensão arterial e glaucoma.

A terceira morte é também de um homem de 85 anos, que foi para a UTI do Hospital São João de Deus no dia 30 de dezembro, no dia 4 de janeiro fez o exame PCR, que deu positivo (aquele do nariz) e também neste último domingo (10) foi a óbito.

3 comentários em “No primeiro dia da ONDA AMARELA (provisoria), Divinópolis abre a semana com registro de três novas vítimas fatais por covid-19

  • 11 de janeiro de 2021 em 22:21
    Permalink

    Quem fiscaliza a realização e a fidelidade desses exames??? Onde estão sendo feitos???

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2021 em 22:20
    Permalink

    Quem fiscaliza a realização e a fidelidade desses exames???

    Resposta
  • 11 de janeiro de 2021 em 16:09
    Permalink

    É esse moleque reabre a cidade.

    Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

PODCAST: escuta essa!!