Prefeito de Divinópolis proíbe a venda de bebidas alcoólicas em toda cidade; incluindo supermercados

Publicado por: Redação

O prefeito de Divinópolis Gleidson Azevedo, após a reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, anunciou nesta quinta-feira (07), que a partir da próxima segunda-feira (11), a cidade vai para a ONDA AMARELA, logo a seguir também anunciou que até domingo (10), já que a cidade está na ONDA VERMELHA, através de um decreto vai proibir a venda de bebidas alcoólicas em todos os locais da cidade, incluindo as redes de supermercados da cidade, além da venda e do consumo em bares, restaurantes, botecos e congeneres, a partir da 00:01 desta sexta-feira (08). Mais tarde o Diretoria de Comunicação enviou o seguinte comunicado:

Prefeitura determina reforço nas medidas de combate ao Covid-19

Continua depois da publicidade

A Prefeitura de Divinópolis, através do Decreto nº 14.115, impõe um reforço das medidas de combate à pandemia do Covid-19 no município.

Conforme este decreto, que será publicado no Diário Oficial na edição desta sexta-feira (08/01) às 0h, “fica amplamente proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, de qualquer natureza e tipo, durante os dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2021, inclusive a venda a delivery, independentemente do ramo de atividade comercial exercido, devendo tal norma ser observada por todo tipo de estabelecimento, ainda que informal”.

O desrespeito à esta proibição estará sujeito a autuação, com incidência de multa a ser fixada entre o mínimo de 10 (dez) e o máximo de 1000 (mil) UPFMDs e/ou interdição do estabelecimento pelo prazo mínimo de sete dias e de quatorze dias, em caso de reincidência.

Para a edição deste decreto foi levada em consideração a atual classificação do município na “Onda Vermelha” do Plano Minas Consciente, que sugere “a necessidade de ampliação das medidas sanitárias, a fim de promover o retorno para a fase menos restritiva do referido plano, sobremaneira, com escopo mantenedor da defesa da saúde e da vida de todos setores socioeconômicos do município” diz o documento.

Levou-se em consideração que os encontros e festividades tem grande potencial de aglomeração de pessoas, com destaque para os eventos entendidos como “clandestinos”, desautorizados pelos padrões sanitários vigentes.  Foi observado, também, a desmobilização de grande parte da sociedade quanto aos cuidados preventivos para o combate da pandemia, o que se assevera quando do consumo de bebida alcoólica.

Diante disso, esta medida não se trata de interferência no sistema econômico local nem de restringir a atividade comercial em si, mas de, diretamente, inibir o acesso da população a insumo primordial para realização de eventos tidos como verdadeiro fomento da Covid-19.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Ed disse:

    Manda ele passar pano… Cortar árvores.. Tava melhor

  2. Marli dos Santos disse:

    Alguém tem que dar um basta nesse sujeito!
    Não é possível o que ela fazendo na cidade!

  3. Guilherme de orange disse:

    ” É nós, ou eles. “Hahaha.

  4. Anônimo disse:

    Ki blá blá…e caixões saindo inclusive da querida Regina da recepção do Centro Administrativo….Meu Deus

Continua depois da publicidade