COVID-19: Por que não é permitido o consumo de bebidas alcoólicas na reabertura dos bares de Divinópolis

Publicado por: Redação

Em entrevista coletiva virtual através do Instagram realizada na manhã desta sexta-feira (19), com as presenças do Secretário de Saúde, Amarildo Sousa; da Diretora em Saúde, Janice Soares; além da participação do médico infectologista da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) Dr. Gustavo, mais o procurador do município Bruno Torres, foi explicado por que razão os bares foram autorizados a abrir porém sem a venda de bebidas alcoólicas.

Na coletiva de imprensa, Janice Soares explicou que o consumo de bebidas alcoólicas é proibido por que gera aglomerações, já que dificilmente as pessoas vão para bares sozinhas, elas se confraternizam e ficam muito próximas umas das outras. Além de ficarem mais tempo nos locais, e esse momento ainda não é de lazer.

Continua depois da publicidade

A Diretora lembrou ainda que a flexibilização ocorreu mais por uma necessidade econômica. E acrescentou que a partir desta mesma flexibilização houve um aumento dos casos, apontando que na semana passada, foram 32 casos e nesta semana o número subiu para 48.

Já o Secretário de Saúde, Amarildo Sousa, ao Divinews afirmou que a venda de bebidas em supermercados e o posterior consumo das pessoas em suas residencias, sem a caracterização de festa com a participação de terceiros, só entre os familiares, não é comparável com a argumentação que alguns empresários proprietários de bares estão sugerindo ser a mesma coisa.

Entre no grupo do Whatsapp do Divinews e fique por dentro de tudo o que acontece em Divinópolis e região

comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estamos felizes por você ter escolhido deixar um comentário. Lembre-se de que os comentários são moderados de acordo com nossa política de privacidade.

  1. Antonio Bicunha disse:

    O que os Brasileiros ignorantes não sabem é, que a culpa é deles mesmos, se cada um fizesse sua parte, respeitasse a quarentena, e tomasse as medidas necessárias e condizentes tudo poderia voltar ao normal, mais o que acontece é gente desrespeitando as normas e chorando porque está tudo fechado, mais não consegue olhar no espelho e ver que a culpa em parte é dele, ai coloca a culpa no governo, pelo simples fato de que não tem a minima educação pra conviver com algumas regras pro próprio bem e bem da comunidade.

  2. Anônimo disse:

    Eles que inventaram ser governo, ser estado, que assumam! Eles tem que tomar conta da população! Que pague toda as despesas e necessidades do povo! O Estado/ União, nunca se preocupou com a morte das pessoas, o Estado está preocupado é com a população ativa em massa que vai morrer e não vai trabalhar pra pagar os impostos pra manter a máquina deles funcionando!!

  3. Atila disse:

    A verdade é que eles fecharam muito cedo! E agora que seria o momento de fechar eles querem abrir! A prefeitura está perdida porque está sofrendo pressão de todos os lados, os comerciantes estão com a corda no pescoço pela a situação econômica principalmente os bares e restaurantes! Uma coisa que precisa urgentemente realizada é um protocolo que permita que os empresários do setor consigam pelo meno manter a empresas abertas!

  4. Antonio Bicunha disse:

    É muita ignorância e falta de empatia, tato e compaixão com o próximo e com os parentes de mortos, alguns falarem que consumir bebida alcoólica em bares e restaurantes é o mesmo do que consumir em casa e achar que as pessoas vão ter uma postura de consumir nos bares e não colocar em risco suas famílias e as dos próximos. Nós aprendemos a conhecer o caráter das pessoas nessa pandemia, basta observar o comportamento de alguns.

  5. Juliano Soares disse:

    Qual é a ajuda que está decisão ridícula trás pra economia dos bares e restaurantes? Sabe qual é a questão que não quer calar… Onde termina a questão do covid-19 e começa a ignorância política deste país… E vice- versa… Lamentável… fecha tudo então e que o governo municipal assuma a responsabilidade econômica e social e empregatícia das empresas do ramo… Respirar aqui pra não infartar…

  6. Antônio Carlos Altivo disse:

    É preciso lembrar que o salário dos integrantes deste comitê do Coronavirus vírus caí todos os meses em suas contas bancárias, então não vai estão nem aí para os garçons, cozinheiras, churrasqueiros e donos de restaurantes e similares.

Continua depois da publicidade