Gleidson Azevedo, Janete Aparecida, Cleitinho Azevedo e mais 240 mil habitantes tomam posse como Prefeitos de Divinópolis


Conforme a promessa e o mote usado durante a campanha eleitoral, na tarde desta sexta-feira (01), na Câmara de Divinópolis, após a posse dos 17 vereadores e a eleição da Mesa Diretora em que o vereador Eduardo Print Junior foi eleito Presidente da Casa Legislativa, presencialmente foi dado posse à Gleidson Gontijo Azevedo, e Janete Aparecida, registrados na Justiça Eleitoral, respectivamente como Prefeito e vice-prefeita. Contudo, não presencialmente tomaram posse também, o deputado Cleitinho Azevedo (CIDADANIA), que durante a campanha falou que votando no seu irmão estaria votando nele também, e implorou que os eleitores o elegessem, pois ele faria tudo que o deputado gostaria de fazer. E Gleidson por sua vez afirmava que quem ia Governar não era só ele, e sim a Janete, sua vice e mais 240 mil habitantes, assim sendo, todos foram empossados, mesmo o deputado Cleitinho não comparecendo à solenidade é para ele também se sentir prefeito de Divinópolis.

Ao abrir o seu pronunciamento, Gleidson afirmou que ia dividir sua fala em duas etapas, a primeira dirigida a população e depois para os vereadores eleitos.

Após desejar um Feliz 2021 para a população disse que o ano que vem será muito melhor, pois 2020 ficou para trás, e que aprendeu durante a pandemia que não é olhar o que perdeu, mas o que ajudou.

Cidade na Onda Vermelha

“Eu acho que essa palavra história define muito a campanha do Gleidson. Eu agora fiquei surpreso que eu fui eleito mais jovem da história de Divinópolis. E assim como mais jovem também é enfrentar uma pressão muito grande. Por que a partir de amanhã, meu primeiro dia como prefeito vou pegar uma cidade fechada”, lamentou.

Gleidson ainda não percebeu que é ele quem é o prefeito, a decisão e a caneta estão em suas mãos e não nas mãos de terceiros, é ele quem decide, se a cidade continua fechada, ou abre, arcando com todas as consequências dos seus atos. Não pode mais terceirizar as ações do município. É ele quem decide, se junto com o irmão deputado, ou não. O fato é que a “bola está com eles”

Na sequência do seu discurso, de forma ainda confusa, sem saber o que fazer com a pandemia e suas consequências disse:

Comércio fechado       

“Eu queria dedicar esse momento a todo o comerciante, especialmente ao meu pai. São pessoas trabalhadoras, que sempre sofre com essa questão da pandemia, sempre eles pagam o pato, sendo que as vezes supermercados, como nós varejões, e até o ano passado eu estava trabalhando lá, sempre falava, a gente propaga mais o vírus que o próprio comercio que vende uma roupa” (sic)

Depois falou sobre emprego, desemprego e saber conviver com o vírus (sic): “Então o comércio é essencial sim, por que a partir do momento que o empresário demite 15 funcionários amanhã, esses funcionários estão na rua e amanhã eles estão desempregados e as vezes vai passar fome. O Comercio é essencial sim – A gente precisa ter esse equilíbrio entre saber conviver com o vírus, e não tem culpados, nós todos somos culpados, nós precisamos ter respeito um com o outro e amar primeiramente ao próximo”

Familiares

Agradeceu a presença dos pais que estavam presentes na cerimônia, também ao seu outro irmão eleito vereador, Eduardo Azevedo, ao deputado Cleitinho, ao seu outro irmão que ainda não está na política, Matheus e sua esposa e filhos, além de sua vice que confiou nele por não ter experiência política. E nunca ter sido candidato a nada, e que com certeza, segundo ele, ela seria reeleita a vereadora mais votada na história de Divinópolis. Depois agrade ao povo de Divinópolis (se referindo aos 33% que votaram nele).

Dentro de um pensamento dubio e confuso diante da fala anterior e das promessas de campanha disse que o mandato dele não será gestão de obras e sim de pessoas. Por isso, no entendimento dele, tem que ter o equilíbrio entre a saúde e a economia, possivelmente se referindo a pandemia e a cidade estar na onda vermelha.

Zema e Bolsonaro

“E queria que esse discurso chegasse a dois governantes, e não tenho vergonha de falar que votei neles, e se forem candidatos novamente possivelmente vai ter meu voto. Mas queria pedir ao Governador Romeu Zema, que quando veio aqui em Divinópolis para passear, ele poderia ter trazido mais 30 leitos, por que hoje provavelmente a gente não estaria fechado. Então Romeu Zema, seu noivado, sua lua de mel com Divinópolis, acabou, tá na hora de você mostrar serviço, assim como o Jair Messias Bolsonaro, que é o meu presidente tem todo o meu respeito, mas ele que sempre cobrou o comercio aberto que ele possa agora trazer vacinar para o povo de Divinópolis. Independentemente de quem vai querer tomar ou não. Mas que a vacina possa estar aqui, e se eu tiver direito e se não depender dele, com certeza eu vou comprar essa vacina para que o povo de Divinópolis possa acabar com esse vírus e a gente possa voltar a vida normal”

Gleidson não sabe mesmo ou ignorou propositalmente que o agora ex-prefeito Galileu já assinou um memorando de intenções com o Instituto Butantan.

Presidência da Câmara

A seguir se dirigiu aos vereadores: “Eu posso olha nos olhos de todos vocês aqui que eu não pedi voto para ninguém. Como acontece em todos os anos que o prefeito interfere na escolha da mesa e depois racha a Câmara. Eu não pedi voto para ninguém. Eu queria essa parceria aqora durante esse ano que vocês me cobrem obras. E queria também dar os parabéns, por que nenhum de vocês durante esses 45 dias me pediram cargos, ao contrário sempre falou que estariam comigo nesses 4 anos. Também desejar felicidade ao Eduardo. “Eduardo, provavelmente se eu tivesse participado da mesa você não seria meu presidente e não teria o meu voto. Mas agora você é o meu presidente e tem todo o meu respeito”

Votação de projeto

Na sequência pediu que queria a presença de todos na segunda-feira. “Eu já quero mostrar para a população de Divinópolis que meu governo é totalmente transparente e vai caminhar junto com o povo”

IPTU

“População eu sempre disse que ia fazer o melhor para nossa cidade. Com relação ao IPTU, eu preciso de todos vocês vereadores.  Legalmente todo início de ano é obrigado a aplicar o índice para fazer o reajuste do IPTU. Quando recebi essa notícia, pedi para minha equipe de Fazenda, O Fernando e o Gabriel para estudar um novo índice legal, por que pelo índice que sempre é aplicado a gente teria um aumento de quase 25%, por isso estou alterando e aplicando o índice de reajuste que vai ser o menor possível, que será no máximo 4%

TAXA DE LIXO

“Porem temos um outro problema que é a taxa de lixo, que por força da lei é usado o IPCA que causa um aumento de aproximadamente 25%. Para mudar esse índice para a menor correção possível, eu preciso de vocês vereadores, a população precisa de vocês, ela não pode pagar mais esse preço. Que a Câmara esteja junta comigo ao lado da população. E como faremos isso: segunda-feira vou entrar com um projeto de lei, que preciso que vocês, em nome do presidente Eduardo convoque uma reunião extraordinária para junto resolvermos essa situação. Nós estamos juntos nesta empreitada, o povo não aguenta mais ficar sobrecarregado, ainda mais no início do ano. Conto com todos vocês, que o Eduardo convoque vocês para o povo não pagar esse preço. Por isso sempre falei, vamos todos juntos construir uma nova cidade”

 

 

 

 

 

7 comentários em “Gleidson Azevedo, Janete Aparecida, Cleitinho Azevedo e mais 240 mil habitantes tomam posse como Prefeitos de Divinópolis

  • 2 de janeiro de 2021 em 13:57
    Permalink

    So podia ser Gado de Bolsonaro msm… mas se quiserem comecar mostrando que nao sao igual ao canalha do minto e sua caterva, é so cumprirem o que disseram na campanha. Uma boa ideia seria o recapeamento de algumas ruas esburacadas, por ex: porto velho proximo a curva da Gerdau.

    Resposta
  • 2 de janeiro de 2021 em 09:55
    Permalink

    Ele parece um bosominion com vontade de trabalhar, vamos dar um voto de confiança, o rapaz merece

    Resposta
  • 1 de janeiro de 2021 em 22:13
    Permalink

    Já perderam a segunda. A primeira foi na AMVI , agora eleição da mesa diretora da câmara. Mas tudo bem, é só o Cleitinho fazer um vídeo para o ZAP de seus alienados seguidores que resolve.

    Resposta
  • 1 de janeiro de 2021 em 21:24
    Permalink

    Vcs não publicam mensagem que são contras vcs

    Resposta
  • 1 de janeiro de 2021 em 21:23
    Permalink

    Vcs não publicam mensagem conta vcs

    Resposta
  • 1 de janeiro de 2021 em 20:54
    Permalink

    Se realmente o que está escrito foi a fala do prefeito irmão do Cleitinho, observamos um discurso totalmente desconexo, sem um contexto claro e que mais se aproxima das falas daquela PresidANTA, hóspede do Planalto e poste do ladrão e presidiário.

    Resposta
    • 2 de janeiro de 2021 em 08:06
      Permalink

      Farinha do mesmo saco. Mesmo nível de capacidade intelectual.

      Resposta

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2  +  4  =